Escolha uma Página

  Do site Roque Reverso

Grerta Van Fleet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Greta Van Fleet trouxe para os fãs na sexta-feira, 19 de março, mais uma amostra do álbum novo que lançará no próximo mês. A balada “Broken Bells” traz novamente a banda norte-americana caprichando na melodia e deixando claro o sucesso recente tende a continuar.

“The Battle At Garden’s Gate” é o nome do disco, que tem o dia 16 de abril de 2021 como data oficial de lançamento.

Várias amostras do álbum já são conhecidas e já é possível ter uma noção de que o novo trabalho é de qualidade.

Antes de “Broken Bells”, havia sido liberada, por exemplo, a faixa “Heat Above”, que ganhou clipe recentemente.

“Age Of Machine” e “My Way, Soon” foram as duas primeiras músicas do disco e que também já ganharam clipes.

A produção do álbum “The Battle At Garden’s Gate” é de Greg Kurstin.

O disco sucederá “Anthem of The Peaceful Army”, que foi lançado em 2018 e foi o primeiro da carreira da banda.

O Greta Van Fleet foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan. Traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade.

Antes do primeiro álbum oficial, o Greta já havia lançado dois EPs em 2017.

O primeiro EP foi “Black Smoke Rising”, que chegou ao mercado no dia 21 de abril de 2017, com quatro faixas: “Highway Tune”, “Safari Song”, “Flower Power” e “Black Smoke Rising”. O segundo EP, com o título “From the Fires”, foi lançado no dia 10 de novembro do ano passado. É, na verdade um duplo EP, que traz as quatro primeiras faixas do disco de estreia, além de mais quatro músicas novas: “Edge of Darkness”, “A Change Is Gonna Come”, “Meet on the Ledge” e “Talk on the Street”.

O surgimento do grupo mereceu, em dezembro de 2017, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos na faixa dos 20 anos de idade.

Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para “meados de 2018”.