Do site Roqye Reverso
O Greta Van Fleet trouxe no fim de julho novidades que movimentaram os fãs da banda norte-americana. O grupo disponibilizou o clipe da música “Saw You Stand”, que chegou no YouTube no dia 31 de julho.
O clipe, dirigido por Nikola Crnobrnja e pelo próprio grupo, veio dias depois de a banda anunciar novo álbum para o último trimestre de 2026.
“Palace For The People”, cuja capa acompanha este texto, será lançado oficialmente no dia 9 de outubro.
O disco sucederá o álbum “Starcatcher”, de 2023, que havia vindo na sequência de “The Battle At Garden’s Gate”, de 2021, e de “Anthem of The Peaceful Army”, que foi lançado em 2018 e foi o primeiro da carreira da banda.
EPs em 2017
Antes do primeiro disco oficial, o Greta já havia lançado dois EPs em 2017.
O primeiro EP foi “Black Smoke Rising”, que chegou ao mercado no dia 21 de abril de 2017, com quatro faixas: “Highway Tune”, “Safari Song”, “Flower Power” e “Black Smoke Rising”.
O segundo EP, com o título “From the Fires”, foi lançado no dia 10 de novembro de 2017. É, na verdade um duplo EP, que traz as quatro primeiras faixas do disco de estreia, além de mais quatro músicas novas: “Edge of Darkness”, “A Change Is Gonna Come”, “Meet on the Ledge” e “Talk on the Street”.
Surgimento com destaque no site
O surgimento do grupo mereceu, em dezembro de 2017, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos, na época, na faixa dos 20 anos de idade.
Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para “meados de 2018”.
Depois de todo o sucesso que obteve, o Greta Van Fleet se consolidou como boa banda nova do século XXI, abrindo, por sinal, vários shows do Metallica, inclusive o realizado na passagem do grupo norte-americano de thrash metal em 2022 no Brasil.
Segunda amostra do novo álbum
A música “Saw You Stand” é a segunda do novo disco do Greta Van Fleet. A primeira, liberada em maio, foi a faixa “Play Your Games”, também com clipe, que pode ser conferido aqui.