– O ícone do rock nacional Humberto Gessinger se aventura pela primeira vez no universo do heavy metal em parceria com a banda de Porto Alegre It’s All Red. O resultado dessa colaboração é a faixa ‘Pertencimento — pt.2′, que estreia nas plataformas digitais no dia 7 de novembro. Um videoclipe foi gravado durante o processo de estúdio e será lançado na sequência. Ouça ‘Pertencimento — pt.2’: https://ffm.to/iar1berto. ‘Pertencimento — pt.2′ é uma faixa prog metal que une o peso do metal moderno praticado pelo It’s All Red (IAR) ao longo dos dezoito anos da banda à assinatura inconfundível da voz de Gessinger costurada por violinos e teclados que dão um verniz dramático ao tema da canção.
– O Maestrick, um dos nomes mais criativos e ousados do Metal progressivo brasileiro, está confirmado no lineup do Amplifica Fest, festival criado por Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, que celebra diferentes gerações do rock e do metal nacional. O evento será realizado no dia 6 de dezembro de 2025, no Carioca Club, em São Paulo, com 15 bandas se revezando em mais de 12 horas de música. Vivendo uma de suas fases mais inspiradas, o Maestrick sobe ao palco com um repertório especial baseado no álbum “Espresso Della Vita: Lunare”, lançado pela gravadora italiana Frontiers Music Srl. Conceitual e emocional, o disco encerra uma jornada iniciada há 13 anos com Solare e conta com participações internacionais de peso, como Tom Englund (Evergrey), Roy Khan (Conception, ex-Kamelot) e Jim Grey (Caligula’s Horse), além de elementos da música brasileira, world music e arranjos sofisticados.
Serviço
Data: 6 de dezembro de 2025
Local: Carioca Club — Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo
Horário: Abertura dos portões às 13h, encerramento às 4h
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/amplificafest-2025/maestrick
Cupom de desconto: Maestrick10
Mais informações: @amplifica.fest | @canalamplifica | @maestrickofficial
– A banda sueca de prog metal Evergrey acabam de lançar o single Oxygen!, um retorno intenso às suas raízes sombrias e emocionais. A faixa combina atmosferas melancólicas com riffs poderosos e fala sobre depressão e conflitos internos — um grito por ar diante do sufocamento mental e espiritual. om nova energia trazida pelo baterista Simen Sandnes, e produção assinada por Tom S. Englund e Vikram Shankar (também do Within Temptation e Silent Skies), o som ganha peso e modernidade sob a mixagem de Adam “Nolly” Getgood, conhecido por trabalhos com Periphery, Sleep Token e Architects. O resultado é um Evergrey que soa revigorado, mantendo sua identidade, mas com vigor contemporâneo. Veja em https://youtu.be/eyhEQ76rHyU