Escolha uma Página

 Nos tempos entrevados, confinados e confusos da pandemia de covid-19, o mundo do rock sobrevive de lives e entrevistas em formatos diferentes para que a conexão entre ídolos e fãs não se perca. E o jornalismo musical brasileiro tem se esforçado muito para diminuir essa distância.

Recentemente, o portal Wikipedia enfileirou uma série de conversas bem bacanas com gente do calibre de Doug Aldrich (Dead Daisies, ex-Dio e ex-Whitesnake), enquanto que o jornalista Sérgio Martins, ex-Veja, bateu um papo interessante com Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden.

Um filé desse movimento de entrevistas são conversas com duas figuras de ponta do heavy metal e ligadas ao Judas Priest. 

O canal Kazagastão, no YouTube, conduzido pelo jornalista e ex-VJ da MTV Gastão Moreira, trouxe um papo ótimo com o vocalista Rob Halford por conta do lançamento no Brasil do livro “Confesso”, a autobiografia do cantor.

Halford contou passagens saborosas do livro, principalmente sobre a sua juventude e os primórdios do Judas Priest quando de sua entrada, substituindo Al Atkins em 1973.

Também no YouTube, Halford falou ao Canal do Régis Tadeu, em um papo descontraído, mas com outra pegada e com temas mais abrangentes. As duas entrevistas se completam.

Régis também foi muito feliz ao entrevistar K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas e que em breve apresentará o seu novo projeto no metal. 

Com a participação do empresário Paulo Baron (Top Link), a conversa girou sobre sua passagem longa pela banda, a não muito bem resolvida saída do Judas e como encarou os momentos dourados do heavy metal.

Vale lembrar que Régis e Baron também fizeram uma ótima entrevista recentemente com Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss.

Abaixo, seguem os players das entrevistas com Halford e Downing: