Just Heroes, Overdose Nuclear, Ostra Coisa, Enforcer…

Just Heroes (foto: divulgação)

– A banda Just Heroes,, de São Paulo, foi a grande vencedora do concurso realizado pela Roadie Crew em parceria com a Opus Entretenimento, que escolheu a banda de abertura do aguardado show do Grave Digger, que acontecerá no dia 14 de novembro de 2025, no Carioca Club (SP). Foram mais de 50 bandas inscritas e a Just Heroes foi a mais votada pelo público na fase popular e, na etapa final, entre as três finalistas foi a eleita do júri da Roadie Crew que destacou o visual marcante, a presença de palco, a qualidade de execução ao vivo, a originalidade e a afinidade com o público do Grave Digger como diferenciais que consolidaram a vitória do Just Heroes. O juri foi composto por Claudio Vicentin, Tony Monteiro, Leandro Coppi, Luiz Tosi e o convidado especial Ricardo Batalha. 

–  A banda Overdose Nuclear de Ubatuba/SP, lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado em agosto no palco do Teatro Municipal de Ubatuba, celebrando a trajetória do grupo e cravando seu nome na história do Metal independente do litoral norte de São Paulo. Desde sua formação em 2012, o Overdose Nuclear atualmente segue firme com Júlio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marquês (bateria), acumulando na bagagem dois álbuns, um EP e uma sequência de singles. O material, disponível em formato de vídeo YouTube e em todas as plataformas de streaming, condensa toda a fúria e consciência social que fizeram do Overdose Nuclear uma referência do chamado “Metal do Mangue”, estilo, que aliás, foi forjado pela própria banda. São 13 faixas com captação, mix e master do guitarrista Marcus Goulart, do Manguezal Studios. A capa e edição de vídeo ficaram a cargo do vocalista Júlio Candinho, com fotografia de Cadu Macedo, produção do coletivo Manguedoom e captação de vídeo da Agência 2W Mídia.

– A banda Ostra Coisa 5 de Ubatuba/SP, lança o documentário “O Peso da Culpa”, que revela os bastidores de uma intensa imersão musical realizada em novembro de 2024 em um sítio na cidade de Mairiporã/SP. O filme, com cerca de 15 minutos de duração, foi editado por Éder Fausto, videomaker oficial da banda, e marca o início do ciclo criativo do próximo álbum do grupo, que levará o mesmo nome. Gravado ao longo de quatro dias, o documentário mostra os integrantes em processo de criação coletiva, compondo e registrando músicas inéditas em tempo real. O grupo levou seus equipamentos e montou uma sala de música e trabalho, cuidando também da iluminação e ambientação do espaço, aspectos que se tornaram parte essencial da estética do filme. Assista ao documentário:
https://www.youtube.com/watch?v=5SV-rWHsHf4

– A banda sueca Enforcer retorna ao Brasil em 2026 como uma das principais referências do heavy metal contemporâneo. Desde o início dos anos 2000, o grupo sueco consolidou-se como o nome central do movimento que resgatou o heavy metal tradicional em escala global. Com seis álbuns na bagagem – sendo o último o elogiado Nostalgia, lançado em 2023 – o Enforcer já tem clássicos de sobra para incendiar a Burning House, em São Paulo, e o Basement Cultural, em Curitiba. Os shows também marcam o lançamento de Creatures II, novo e aguardado álbum do Creatures, uma das bandas mais promissoras do heavy metal brasileiro.

Compartilhe...