– Considerada uma das bandas mais importantes do metal nacional, o Korzus promete uma apresentação épica no dia 25 de abril de 2026, em um dos maiores festivais de metal do ano. O show será uma celebração ao clássico Mass Illusion (1991), álbum que consolidou a banda no cenário global do thrash metal e abriu as portas para a primeira turnê internacional da banda. Com uma carreira sólida demais de quatro décadas, o Korzus continua inspirando e emocionando fãs ao redor do mundo com sua sonoridade agressiva e performances eletrizantes. Hits como “Agony”, “Respect” e “Raise Your Soul”, que marcam a trajetória da banda e são verdadeiros hinos do metal, farão parte do setlist especial. O show, além de revisitar o álbum que é um marco do metal brasileiro, trará momentos emocionantes que prometem incendiar o público. Formada em 1983, o Korzus é reconhecido como um dos pilares do thrash metal no Brasil, ao lado de nomes de peso como Sepultura e Sarcófago. Com lançamentos icônicos, como Sonho Maníaco (1987), Ties of Blood (2004) e Discipline of Hate (2010), a banda ultrapassou fronteiras, levando o metal brasileiro para palcos internacionais em turnês pela Europa, Estados Unidos e América Latina.
– A banda americana Avenged Sevenfokd, de metalcore, anunciou as novas datas dos shows no Brasil. A miniturnê teve de ser suspensa por causa de problema de saúde do vocalista M. Shadows. Asnovas datas são:
· 28 de janeiro de 2026, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com abertura de Mr. Bungle;
· 31 de janeiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, com show de abertura de Mr. Bungle e A Day To Remember
– O compositor gaúcho Eloy Fritsch acaba de lançar um videoclipe para a música “Artificial Intelligence”, presente originalmente no álbum “Epic Synthesizer Music Vol.2”, lançado em 2023 e que ganha agora este vídeo com imagens relacionadas ao tema. Esta nova produção do tecladista gaúcho não é apenas uma experiência sonora e visual, mas também um convite à reflexão sobre o papel crescente da inteligência artificial (IA) em nosso cotidiano. Assista ao vídeo de “Artificial Intelligence”:
. Apesar do título da música, Eloy Fritsch não utiliza Inteligência Artificial para compor: todos os instrumentos e as vozes sintéticas são tocados e gravados por ele. Com um ar de ficção científica, a versão original da música segue a linha da banda alemã Kraftwerk e foi gravada em CD e lançada pela gravadora europeia Groove Unlimited em 2020. A música eletrônica e o videoclipe exploram a dualidade da IA: por um lado, uma ferramenta poderosa capaz de otimizar processos, avançar a ciência e auxiliar o ser humano em inúmeras áreas do conhecimento; por outro, um agente de transformação que nos força a repensar nossa própria identidade e o futuro da sociedade. A obra de Fritsch nos lembra que, embora a tecnologia possa parecer fria, ela é, na verdade, um reflexo de nossa capacidade de inovar e criar.