Escolha uma Página

 Marcelo Moreira

Ringo Starr (FOTO: DIVULGAÇÃO)


– Na primeira Paul McCartney provou, mesmo ao telefone, que ainda canta demais aos quase 78 anos (à época) para calar o jornalista que questionava suas performances. Corajoso, o mesmo jornalista reconheceu para Ringo Starr que não o achava tão bom, e pediu desculpas. E assim Julio Maria, de O Estado de S. Paulo/Estadão.com, continua nos brindando com ótimos textos e entrevistas com os beatles vivos. Neste domingo, Ringo não disse nada demais, mas desmistificou algumas lendas a respeito dele próprio nos Beatles e na sua carreira solo. Solto, leve e bem humorado, saboreia  fabulosamente os 80 anos de idade e se mostra afiado nas respostas, ainda que com elegância e educação. Ringo Starr é uma maravilha como entrevistado. 

Era hora de falar com Sir Ringo Starr e, que não ouçam os mestres do jornalismo, eu tremi. Mas, como diz Ringo, tudo…

Publicado por Julio Maria em Domingo, 14 de março de 2021

– Uma lista imperdível de shows para assistir em plena pandemia e saciar a vontade de curtir alguns dos melhores artistas de rock. Este é o presente que o site Scream & Yell deu aos seus leitores. No texto de apresentação, o editor Marcelo Costa seleciona 20 apresentações ocorridas entre 1970 e 1985 nos Estados Unidos, a maioria do acervo do site Music Vault, que é a sequência do Wolfgang’sVault, que disponibilizou por muito tempo áudios e vídeos gravados por Bill Graham, um dos maiores promotores de shows da história. Tem The Clash, Miles Davis, The Police, Bob Marley e muito mais. Clique aqui e divirta-se.

– Essa é mais antiga, mas não menos relevante. Robert Plant, ex-vocalsta do Led Zeppelin, concedeu uma raríssima entrevista a um jornalista brasileiro no ano passado. O veículo escolhido foi a revista Veja e o repórter Felipe Branco Cruz foi escalado para falar com o músico. Plant nunca foi uma pessoa fácil de entrevistar e deixa claro que não gosta de questões minimamente incômodas. O repórter tentou, o cantor se esquivou, mas ainda assim é um registro importante dentro da imprensa brasileira. O texto parcial da reportagem está aqui. Uma parte da entrevista do pergunta e resposta pode ser acessada aqui.