– A banda curitibana Magistry vive um momento especial em sua trajetória. Dias após o lançamento de seu novo EP, Venus Mellifera, o grupo participou como atração convidada de shows da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish). Os shows aconteceram nos dias 22 de setembro, no Tork n’ Roll, em Curitiba; e 27 de setembro, no Vip Station, em São Paulo. As apresentações consolidaram a presença da Magistry como um nome importante na cena do metal sinfônico nacional. Para o tecladista Tiago Parpinelli, foi uma das maiores realizações de sua vida: “como fã do trabalho da Anette, tanto no Nightwish quanto em carreira solo, foi uma alegria sem tamanho poder levar nossa arte e apresentar a Magistry para o público fã da Anette”. O EP Venus Mellifera sucede o álbum The New Aeon, lançado em março, e representa uma evolução sonora e lírica do Magistry. Inspirado nos epítetos da deusa Afrodite, o trabalho mergulha em temas como amor, prazer, beleza e niilismo, com uma abordagem poética e atmosférica. Com seis faixas e pouco mais de quarenta minutos de duração, o EP combina elementos de gothic, doom e metal sinfônico, incorporando instrumentos como saxofones, trombones e trompetes para criar texturas únicas e envolventes. Segundo o tecladista Thiago Parpinelli, responsável pela arte da capa, o conceito visual do EP é “uma imersão dentro da letra da música, como se o EP todo fosse um passeio nesse campo florido, conhecendo e experimentando vários tipos de amor”.
– A banda Death to All, projeto/turnê-tributo com ex-membros da banda norte-americana Death, anuncia turnê no Brasil em janeiro de 2026 que celebra os clássicos álbuns Spiritual Healing e Symbolic, que respectivamente completam 35 e 30 anos desde o lançamento oficial na década de 1990. Overload produz quatro datas: Porto Alegre (20/01, no Opinião), Curitiba (21/01, no Tork n Roll), São Paulo (24/01, no Carioca Club) e Belo Horizonte (25/01, no Mister Rock). Os ingressos já estão à venda. O Death to All conta com Gene Hoglan (baterista em Individual Thought Patterns de 1993 e Symbolic, de 1995), Steve DiGiorgio (baixista em Human de 1991 e Individual Thought Patterns, de 1993) e Bobby Koelble (guitarrista em Symbolic), além de Max Phelps (Exist, ex-Cynic) na guitarra e nos vocais. Os shows ocorrem entre 20 e 25 de janeiro em S~çao Paulo, Limeira, orto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
– O baixista Luis Mariutti (ex-Angra e Shaman, atual Sinistra e Ready to Be Hated) anuncia o relançamento de sua autobiografia. “Luís Mariutti: Memórias de Meus 50 Anos” estava havia anos esgotado e o artista negociava para fazer uma edição diante do alto volume de pedidos de fãs e aficionados por rock nacional. O livro pode ser comprado por meio do site www.mariuttiteam.com.