Escolha uma Página

Eric Wagner (esq.), Brian Travers (centro) e Don Everly (FOTO: MONTAGEM COM FOTOS DE DIVULGAÇÃO)

Do site Roque Reverso

Em um ano carregado de mortes na música, o fim de semana que compreendeu o sábado, 21 de agosto, e o domingo, 22, contou com três mortes de nomes de grupos importantes: o ex-vocalista da banda Trouble Eric Wagner; Don Everly, da dupla The Everly Brothers; e Brian Travers, cofundador e saxofonista do grupo UB40.

Don Everly morreu no sábado, em Nashville, nos Estados Unidos. Ele tinha 84 anos e não teve a causa da morte revelada.

Ao lado do irmão Phil Everly, que faleceu em 2014, aos 74 anos, Don se tornou com o The Everly Brothers um pioneiro no gênero country rock dos Estados Unidos.

A dupla influenciou grandes bandas e nomes do rock, como os Beatles, os Beach Boys, a banda The Byrds, entre outros. Fizeram muito sucesso nos Anos 60 e entraram no Rock and Roll Hall of Fame em 1986.

Ex-vocalista do Trouble, Eric Wagner, morreu no domingo. Ele, que também cantou nas bandas The Skull e Blackfinger, tinha 62 e foi mais uma vítima de covid-19.

A notícia do falecimento de Wagner foi dada por seu filho primogênito, Luke Wagner.

Cofundador e saxofonista do grupo UB40, Brian Travers morreu no domingo, após travar uma longa batalha contra o câncer. Ele tinha 62 anos e ainda era um membro da veterana banda britânica de reggae.

O UB40 soltou uma nota oficial sobre o falecimento do cofundador. “Brian faleceu ontem à noite com a sua família ao seu lado, depois de uma longa e heróica batalha contra o câncer”, destacaram. “Estamos todos devastados com estas notícias e pedimos que respeitem a necessidade de privacidade da família neste momento.”