Marenna, Innoccence Lost, Symmetrya…

Innocence Lost (foto: divulgação)

– Apenas dois dias depois de divulgarmos a participação do Marenna no festival Bangers Open Air 2026, o grupo anuncia que é a nova banda apoiada pelo Wacken Foundation. “O Marenna é a quarta banda brasileira a ser beneficiada pelo Wacken Foundation”, comenta Eliton Tomasi da Som do Darma, manager do Marenna. “Entre as outras três bandas beneficiadas, duas também conseguiram o prêmio através da Som do Darma. Esse tipo de conquista é o que mais justifica nosso trabalho nesses 30 anos de atuação profissional na cena. Historicamente, somos um país que muito mais importa do que exporta rock e heavy metal, e esse apoio ao Marenna de uma das principais marcas mundiais, significa não só uma ruptura desse modelo, mas uma certificação de que o Marenna é a nova exportação brasileira para a cena mundial de rock e metal.” O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do planeta.

– A banda carioca de prog metal Innocence Lost anunciou mudança na formação. Sai o guitarrista Gui Deluchi, de forma amigável, e entra em seu lugar Edson Dantas. Com um álbum e um EP no currículo, o grupo deve fazer uma turnê em 2026 e iniciar as gravações de um futuro trabalho inédito em 2026.

– A banda de Heavy Metal catarinense Symmetrya lança o single “In the Blink of an Eye”, faixa de seu segundo álbum, “Last Dawn”, lançado em 2014. A música aborda a fragilidade da vida e as mudanças irreversíveis que podem ocorrer instantaneamente. O vocalista Jurandir Jr. explica que a música é uma reflexão direta sobre a percepção humana do tempo durante uma crise. “O tempo é o conceito central da música”, detalha. “É sobre como a percepção do tempo muda durante um trauma. É sobre como a vida inteira pode ser reavaliada em uma fração de segundo. A letra usa a metáfora de uma pessoa no corredor da morte, onde, em menos de um segundo para viver, sua vida inteira passa diante dos seus olhos”. 

Compartilhe...