– A banda paulista MIdgard está lançando o EP “Echo Fractum”, que reúne três faixas, entre elas um surpreendente cover do Kreator, e participações especiais de Alex Voorhees (Imago Mortis) e Ronaldo Simolla (ex-Delpht). A cena do doom metal nacional é, com certeza, uma das mais relevantes do mundo! E foi durante a década de 90 que algumas das principais representantes do estilo surgiram aqui no Brasil. The Cross, Imago Mortis, Silent Cry, Pettalom, Lugubrious Hymn, Serpent Rise, Pentacrostic, Monasterium, são alguns nomes, além da Midgard, é claro. Formada em Bauru/SP em 1999, a primeira demo tape autointitulada saiu no mesmo ano reunindo apenas duas faixas, mas que tornaram-se clássicos do doom nacional na época, “Self Liberty” e “Last Sanctuary”. Ao contrário da maioria das bandas de doom dessa época que flertavam com o death metal, o Midgard era uma autêntica banda de epic doom metal, ou heavy doom, na melhor escola Saint Vitus, Candlemass, Trouble e Solitude Aeternus. Gravado no Mister Rec Vintage Studios em Bauru/SP com produção de Amauri Muniz e mixagem/masterização de Caio Cordeiro Constanzo, “Echo Fractum” reúne tres faixas que resgatam as origens da banda no doom metal. Para ouvir “Echo Fractum” nas plataformas de streaming, acesse:
Spotify: https://bit.ly/44raAYs
Deezer: https://bit.ly/4kBcVor
Apple Music: https://bit.ly/3U6AI4J
Youtube: https://bit.ly/40d5bSc
– O icantor, produtor e multi-instrumentista Fabiano Negri, uma das figuras mais respeitadas do rock nacional, acaba de lançar o videoclipe oficial de “The Goat, The Machine Gun and The Jackal”, quinto single extraído de seu novo álbum “The Outlaw’s Journey” — um verdadeiro manifesto audiovisual de uma das mais belas vozes do Rock/Metal brasileiro. E, dessa vez, quem assumiu o comando das câmeras foi o próprio público. Gravado inteiramente pelos celulares da plateia durante o show explosivo de lançamento do disco, no final de junho, o vídeo capta o espírito caótico, energético e eletrizante do momento atual de Fabiano Negri, agora junto à sua banda, O Bebê Diabo. “The Goat, The Machine Gun and The Jackal” é uma faixa que traz em sua temática um mergulho em um cenário pós-apocalíptico que serve de pano de fundo para a crítica social afiada: a exploração da classe trabalhadora, o conformismo forçado e o abismo entre ricos e pobres. Confira o álbum completo em todas as plataformas digitais: Assista “The Goat, The Machine Gun and The Jackal” em:
https://youtu.be/ahf0JJ7npXI
– – O Faca Preta, banda paulistana na ativa desde 2013, avança com seu street punk de combate no autoexplicativo EP ‘Fogo no Sistema’, com três sons de críticas sociais. O lançamento é via Repetente Records (selo de dois músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli junto ao diretor artístico Rick Lion). Ouça o EP aqui: https://ditto.fm/fogo-no-sistema ‘Fogo no Sistema’ foi gravado este ano no concorrido Estudio Costella, produzido por Capileh, um dos mais experts do ofício no país. É um registro enérgico e direto, que carrega e destaca a verve do Faca Preta. Como explica a banda, estas músicas falam de um cotidiano em que pessoas vivem rodeadas de fascismo por conta da polícia, por conta do sistema.