Morre Sam Rivers, baixista e cofundador do Limp Bizkit, aos 48 anos

Sam Rivers (foto: reprodução)

Do site Roque Reverso

O mundo do rock sequer havia absorvido a morte recente do guitarrista Ace Frehley quando, neste sábado, 18 de outubro, sofreu novo impacto. Perto do fim da noite, o Limp Bizkit anunciou o falecimento de Sam Rivers, baixista e cofundador da banda norte-americana.

Ele tinha 48 anos e a causa da morte não havia sido revelada até o fechamento deste texto.

Rivers enfrentava há algum tempo complicações de saúde decorrentes de uma doença hepática provocada pelo consumo excessivo de álcool. Esse quadro chegou a levá-lo a um transplante de fígado e a um afastamento temporário do grupo entre 2015 e 2018.

“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso batimento cardíaco.Sam Rivers não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som” escreveram os músicos do Limp Bizkit em nota divulgada nas redes sociais. “Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.”

E acrescentaram: “Compartilhamos tantos momentos — selvagens, silenciosos, lindos — e cada um deles foi mais especial porque Sam estava lá.”

Na sequência, os músicos complementaram: “Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória.”

Para, depois, finalizarem: “Nós te amamos, Sam. Estaremos com você, sempre.Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba.”

Banda tem show agendado para dezembro no Brasil

O Limp Bizkit volta ao Brasil no fim do segundo semestre de 2025 para show único em São Paulo. A apresentação foi confirmada para o Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, no dia 20 de dezembro.

O show faz parte da “Loserville Tour 2025”, que resgata os maiores sucessos da banda.

O evento em São Paulo promete trazer também outros nomes estrangeiros para a abertura, como Yungblud e 311, além de Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad.

Até o momento, mesmo com a perda de Sam Rivers, o show está mantido.

Para homenagear o baixista falecido do Limp Bizkit, o Roque Reverso descolou clipes da banda no YouTube.

Compartilhe...