Mortes no rock: Brad Arnold e Greg Brown

Brad Arnold e Greg Brown – Fotos: Divulgação

Do site Roque Reverso

O fim de semana que compreendeu os dias 7 e 8 de fevereiro foi de perdas importantes para o bom e velho rock and roll. Em um mesmo dia, no sábado, dia 7, morreram o vocalista Brad Arnold, líder e fundador da banda norte-americana 3 Doors Down, e o guitarrista Greg Brown, cofundador e ex-integrante do grupo Cake, também dos Estados Unidos.

Brad Arnold tinha 47 anos de idade e enfrentava um câncer renal, já estágio avançado, que havia se espalhado para os pulmões. Greg Brown tinha 55 anos de idade e não teve a causa da morte revelada oficialmente, mas, conforme o comunicado do Cake, ele faleceu após sofrer com “uma rápida doença”.

“Ele foi um marido dedicado. E sua gentileza, senso de humor e generosidade tocaram todos que tiveram a sorte de conhecê-lo”, destaca o texto do grupo 3 Doors Down sobre a morte de Arnold.

“Greg foi integralmente parte do som e desenvolvimento iniciais do Cake”, salientou o comunicado do grupo californiano. “Suas contribuições criativas foram imensas, e sua presença — tanto musical quanto pessoal — será profundamente sentida. Boa viagem, Greg.”

Figura de destaque desde o início

Criada em 1996, o 3 Doors Down surgiu da parceria entre Brad Arnold, Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixo). O grupo ganhou projeção internacional com a música “Kryptonite”, do álbum “The Better Life”, de 2000. Outro sucesso grandioso foi a faixa “Here Without You”, do disco “Away from the Sun”, de 2002.

Com Brad Arnold sempre à frente, o 3 Doors Down gravou seis álbuns de estúdio, sendo o último deles “Us and the Night”, de 2016.

Membro fundador e presente em grandes sucessos

Cofundador do Cake em 1991, Greg Brown esteve presente em grandes sucessos da banda, como as músicas “The Distance”, “Never There” e uma versão que estourou em todas as paradas de “I Will Survive”, originalmente gravada pela cantora Gloria Gaynor. O guitarrista ficou no grupo até 1998.

Após sair do Cake, Brown ainda ajudou a fundar outra banda de rock, o Deathray, que não teve o mesmo destaque do Cake.

Compartilhe...