– Fiddlehead e Rival Schools, duas exaltadas e potentes bandas do rock alternativo/post-hardcore mundial, respectivamente das gerações 2010 e 2000, estreiam no Brasil com show único no dia 22 de fevereiro (domingo), com show único em São Paulo/SP. O evento, no Fabrique Club, agora ganha duas grandes bandas nacionais: Zander e Capote. Com o fim da turnê que celebrou os 15 anos do álbum de estreia Braza, o Zander fará um show best of, garante o vocalista Gabriel Zander. “Estamos muito felizes de estar no line-up desse show. A gente gosta muito do Fiddlehead e somos muito fãs do Rival Schools. Nossa presença já estava garantida neste dia como público! Outra satisfação é participar pela primeira vez de um evento da NDP, produtora de amigos que acompanhamos desde o início. Vai ser lindo demais”.
SERVIÇO
Fiddlehead + Rival Schools em São Paulo
Data: Domingo, 22 de fevereiro de 2026
Horário: 16h (abertura da casa)
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 200,00 (Meia Entrada / Solidária / Estudante – último lote), R$ 400,00 (Inteira – último lote)
– Um dos novos nomes do rock brasileiro, a banda Naimaculada, faz um som com muita personalidade, ao trazer influências de blues, MPB e outros para seu rock psicodélico. O álbum de estreia, “A Cor Mais Próxima do Cinza” (Deck), lançado em setembro de 2025, e considerado um dos 100 melhores discos do ano pela APCA, traduz muito bem a proposta da banda, mas é claro que assistir à banda ao vivo é sempre uma experiência diferente. “Tocar ao vivo na ordem do álbum é muito visceral, muito ‘porrada’, um choque pra quem ouve. Queríamos ter um registro de como é nosso som ao vivo” – comentou o vocalista Ricardo Paes. A sessão ao vivo gravada no Knot Sessions, que está sendo disponibilizada hoje no YouTube, reúne todas as músicas do álbum e apresenta três faixas inéditas que estarão no próximo disco, entre elas ‘Recrudescer’ e duas outras ainda sem título. A banda se apresenta no dia 7 de fevereiro na Casa Rockambole, na segunda edição do Chama Festival, em São Paulo, no dia 20 em Juiz de Fora e no dia 21 no Estúdio Central, em Belo Horizonte, na Maquinaria.
SERVIÇO
São Paulo
Chama Festival
Data: 07 de fevereiro
Lugar: Casa Rockambole | Rua Belmiro Braga , 119 – Pinheiros – São Paulo/SP
Horário: 16:20 às 23:59
Ingressos: meaple
– O Phornax, grupo de heavy metal de Porto Alegre (RS), anuncia o álbum de estúdio “Hellforge”, com previsão de lançamento para maio de 2026 pelo selo Phornax Records. Conceitual e simbólico, o disco traduz em música a travessia do conflito interno como força de mudança, com uma abordagem intensa e densa, guiada por uma narrativa psicológica e existencial. O Phornax é formado por Cristiano Poschi (vocal), Deivid Moraes e Eduardo Martinez (guitarras), Sfinge Lima (baixo) e Mauricio Dariva (bateria). ssista vídeo de “Between Fear and Hope”: https://www.youtube.com/watch?v=9LwgUG6lDg8
Ouça “Hell’s Paradise”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/4wyZ8mgvmbvDNtojT4JLQT. O conceito do título sustenta toda a obra. “Hell” representa sombra, dor, caos, queda e confronto interno, a energia da ruptura e da provação, a guerra que se trava por dentro. “Forge” simboliza a forja como transformação pelo fogo, lapidação, passagem de estado e renascimento através do sofrimento, uma energia ativa e construtiva. A leitura completa de “Hellforge” remete a “forjado no inferno” ou “a forja que nasce da dor”, sintetizando crescimento pela adversidade e identidade moldada no conflito.