Nasi e Adriano Grineberg cantam versão para “Canção da Partida”, de Dorival Caymmi

Nasi (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Já imaginou ouvir os clássicos versos de Dorival Caymmi “Minha jangada vai sair pro mar/Vou trabalhar/Meu bem querer”, da “Canção da Partida”, cantados pelo Nasi, um dos maiores nomes do rock nacional? Pois ele gravou essa música ao lado do também cantor e compositor Adriano Grineberg, que está fazendo um álbum revisitando a obra de Dorival Caymmi.

Adriano e Nasi se conhecem há muitos anos, Adriano, que também é tecladista, já tocou várias vezes com ele, tanto na banda Ira! como na sua carreira solo. Nasi aceitou o convite da hora. “Teve uma sincronicidade curiosa pois essa foi a primeira música que aprendi no violão, ela tem uma importância afetiva para mim” – contou. “Fora isso, é uma música forte, pois apesar da poesia ela carrega sofrimento, é uma ‘work song’, que fala da rotina do trabalhador, que atenua um pouco a dureza dos dias, tendo assim um sentido político intrínseco. E a forma como o Adriano produziu ela ficou espiritual, um mantra” – completa Nasi.

Foi a primeira vez que Adriano Grineberg recebeu Nasi num projeto e fez um arranjo “sob medida” para ele.

Adriano Grineberg tem uma carreira bastante dedicada ao blues e vem, desde 2023, revelando nuances e novas camadas do repertório de Dorival Caymmi desde que mergulhou em sua obra para produzir o álbum “Eufótico”, lançado no início de 2024. Ele trouxe uma nova roupagem para as canções praieiras de Caymmi e agora está revisitando o repertório de samba do compositor baiano. Ele já lançou alguns singles desse projeto e o álbum completo virá ainda esse ano.

Nasi, embora seja mais conhecido por sua banda Ira!, é bastante ligado ao blues, trazendo essa influência para seu trabalho solo e tendo montado a banda Nasi e os Irmãos do Blues.

Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/cancaodapartida

Compartilhe...