No More Death, Caliban, , Here I Am…

No More Death (foto: divulgação))

– O No More Death, projeto do vocalista e guitarrista Tiago Torres (ex-Mad Dragzter), iniciou as gravações de seu novo álbum, previsto para lançamento até meados de 2026. O disco será o sucessor de “The Death Is Dead”, trabalho de estreia que recebeu excelente repercussão no cenário mundial e consolidou o nome do projeto entre os novos expoentes do thrash metal. O novo álbum será uma continuação direta de “The Death Is Dead”, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem no tempo rumo aos últimos anos da Era humana. “O debut, ‘The Death Is Dead’, representa o princípio das eras e o início da humanidade. No segundo álbum lançaremos o ouvinte em uma máquina do tempo para os últimos anos dessa Era, da humanidade como conhecemos, que são os anos sombrios e de destruição”, adianta Tiago Torres. “O novo disco será mais agressivo, sombrio e técnico, com fortes influências de Slayer, Testament e Exodus, e pode trazer surpresas, como uma balada pesada”, completa.
O trabalho também contará com coprodução de Demis Kohler, responsável pela engenharia de som, timbres, mixagem, masterização e gravação de todos os solos de guitarra. “Depois da fantástica recepção que ‘The Death Is Dead’ vem recebendo em todo o mundo, seu sucessor promete levar o No More Death a voos ainda mais altos, atingindo corações sedentos pela verdade e por um thrash agressivo, rápido e pesado em todos os cantos do planeta”, conclui Torres, que novamente gravará todas as guitarras, vocais e baixos.

– A banda Here I Am, que começou como tributo oficial a Andre Matos, entra agora numa nova fase com o lançamento de dois singles autorais que abrem caminho para o álbum Synergy, com estreia marcada para 17 de novembro de 2025. Com um som que mistura técnica, emoção e força espiritual, a banda propõe uma experiência profunda e pessoal, onde cada nota tem propósito e cada verso é uma afirmação de presença. “Hear Me”: https://www.youtube.com/watch?v=PczursWQEzU
“Gone Too Soon”: https://www.youtube.com/watch?v=V8bJuXcFBsI
Ouça nas plataformas: https://beacons.ai/hereiamband. A formação da Here I Am conta com Eric Bruce (vocal), Roney Araujo (guitarra), Renan Cardoso (baixo), Diego Rocha (teclado) e Andrew Vieira (bateria). Influenciados por nomes como Andre Matos, Symphony X, Dream Theater, Disturbed e Coldrain, o grupo brasileiro propõe uma linguagem sonora moderna que honra o passado e constrói pontes com o futuro do metal.

– Após 16 anos de espera, os alemães do Caliban, um dos nomes mais influentes do metalcore europeu, retorna a São Paulo/SP no dia 6 dezembro, no Fabrique Club, para divulgar o poderoso 12º álbum, Back From Hell e tocar clássicos da extensa e pesada discografia. A apresentação única no país terá dois nomes que são referência de metalcore nacional: Fim do Silêncio e Broad and Sharp. A realização é da Liberation MC. Uma das mais tradicionais bandas do hardcore/metal do país, formado em 1999, o Fim do Silêncio se mantém na ativa com um som cada vez mais ácido e feroz. A banda se prepara para lançar um EP e a prévia é “Plástico, Glamour e Corrosão”, música composta pelo sexteto e gravada no estúdio Bay Area, em São Paulo

SERVIÇO

Caliban (Alemanha) em São Paulo

+ Fim do Silêncio e Broad and Sharp

Data: 6 de dezembro de 2025

Horário: 17h (abertura da casa)

Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP)

Ingresso: https://fastix.com.br/events/caliban-sao-paulo

Compartilhe...