Escolha uma Página

Tarja Turunen em São Paulo (FOTO: ANDRÉ REDIM/DIVULGAÇÃO)-

Foi um anúncio dolorido e diferente, algo raro em artistas de tamanha envergadura. A cantora finlandesa Tarja Turunen chorou no palco ao anunciar o adiamento da apresentação de Curitiba que deveria fazer no dia 10 de março., em plena turnê brasileira. Sem voz e aparentemente muito gripada, ela fez a declaração às lágrimas e foi ovacionada pelo público, em uma demonstração gigante de carinho. a nova data ainda não foi marcada. Os problemas começaram no dia anterior, em Porto Alegre, quando o baixista, violonista e cantor Marko Hietala, que divide o palco com Tarja em algumas músicas, não fez o show de abertura alegando que estava muito doente, o que foi constatado por um médico. Vários outros músicos da turnê também apresentaram quadro gripal e inviabilizaram o show da canto5a na capital paranaense. Mais tarde, em vídeo publicado nas redes sociais, em inglês e com legendas em português, Tarja fez um pronunciamento emocionado pedindo desculpas pelo incidente e prometendo que o show em Curitiba será remarcado.

– No mês de abril a banda americana Overkill tocará em 10 datas na sua turnê ‘Scorching Latin America 2024’. A jornada começará no dia 11 de abril em Guadalajara, no México, e passará por Costa Rica, Chile e Peru antes da data final no dia 28 de abril em São Paulo, Brasil no festival Summer Breeze. Para a turnê ‘Scorching Latin America 2024’, DD Verni não participará das apresentações, pois está se recuperando de uma cirurgia no ombro. Em vez disso, as funções de baixo serão assumidas por ninguém menos que David Ellefson.

– O disco de estreia do Death Angel, “The Ultra-Violence”, ganhou uma nova edição no mercado brasileiro. Originalmente lançado em 1987, já está disponível nas principais lojas em uma edição especial em formato CD slipcase. Quando gravaram o álbum, considerado um dos clássicos do thrash metal, nenhum dos integrantes da banda tinha mais de 20 anos; o baterista Andy Galeon era o mais novo, com apenas 14 anos. O guitarrista Rob Cavestany, que compôs a maior parte do disco, tinha 19 anos. O álbum ainda é considerado para muitos fãs o favorito da discografia do Death Angel, que hoje já lançou 9 discos de estúdio. O lançamento foi possível graças a uma iniciativa do Wikimetal e Oporto, que vem trazendo mensalmente ao mercado brasileiro diversos títulos que não estavam mais disponíveis, e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país. Os novos títulos se juntam a diversos discos já lançados pela parceria, de bandas como Rival Sons, Twisted Sister, Heaven & Hell, Metal Church, Deicide, entre muitos outros. The Ultra Violence já está disponível nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.