Escolha uma Página

– A banda de thrash metal carioca Affront está com música nova, antes mesmo do lançamento de seu terceiro álbum, previsto para o segundo semestre. A inédita “Out of Control”, que ficará disponível apenas para streaming, marca a volta de R.Rassan, guitarrista da formação original do Affront. “Out of Control”, cuja capa você confere neste post e foi feita por M.Mictian, será lançado no dia 11 de maio, nas plataformas de streaming e no canal da banda no YouTube. Affront estará no Dia do Metal, no palco do Espaço Favela, dentro do Rock in Rio.

– Dando sequência nas celebrações dos 35 anos de lançamento do emblemático álbum “Campo de Extermínio”, a banda Holocausto WM iniciará em breve as pré-vendas do novo álbum, “Made In War”. O trabalho apresentará 18 músicas, sendo 15 músicas gravadas e lançadas entre 2020 e 2021 e mais três músicas que são versões de 2022 para três clássicos do álbum “Campo de Extermínio”, lançado em 1987. As músicas são “Campo de Extermínio”, “Regimento da Morte” e “Scoria”. Dessa vez os integrantes da banda, Valério Exterminator (guitarra/vocal), Manfredo War Tank (bateria e vocal), Rafão The Trigger (baixo e vocal), que também são sócios na Warcore Records, decidiram usar outra estratégia de lançamento. “Made In War” foi licenciado para quatro selos: na Alemanha o lançamento ficará a cargo da Destruktion Records, na Colômbia a Tanatofobia Productions, no Brasil a Rocketz Records e nos EUA, Warhemic Productions. “Made In War” será lançado em CD e K7. A previsão de recebimento do material é para o início de junho. Para reservar sua cópia de “Made In War”, basta entrar em contato com a banda/selo através dos e-mails holocaustowarmetalbrasil@gmail.com ou contact@warcorerecords.com, e também pelo WhatsApp: (31)99942-8882. A capa do álbum foi criada por Fernando Lima.

– Após o sucesso do primeiro single “The Pilgrim and the Beast”, o duo carioca Gargant lançou nesta sexta-feira, 6 de maio, o clipe de “The Schyte and I”, segundo registro da banda. Confira o clipe de “The Schyte and I” aqui. Segundo Guilherme Sevens, que acumula as funções de guitarrista, baixista e vocalista, a inspiração para compor “The Schyte and I” veio do power metal americano e também do mundo dos quadrinhos. “Essa música é rápida, pesada e melódica, como o bom e velho heavy metal. Dá para notar a influência do power americano principalmente nos riffs de guitarra e nas levadas de bateria”, disse Guilherme. Já sobre a letra de “The Schyte and I”, Guilherme disse que a ideia surgiu a partir de quadrinhos como Spawn e Ghost Rider. Além disso, os versos funcionam como um conto em que o personagem Gargant (que dá nome à banda) aparece.