Escolha uma Página

– O quinteto hard n’ heavy Allen Key, após lançar quatro singles que alçaram a banda a diversas conquistas (vencedora do concurso Girls Rock, idealizado pela Top Link Music e com Tarja Turunen, ex-Nightwish, na curadoria, além da apresentação no Kiss Club Live), lança o disco de estreia, “The Last Rhino”. O disco chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira pelo selo Canil Records. Ouça aqui: https://bit.ly/AK_TheLastRhino. Produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho no estúdio Loudfactory, na capital paulista, The Last Rhino contém oito músicas com peso e melodias versáteis e cativantes, além do vocal potente e de timbre único de Karina Menascé. A vocalista é quem escreveu todas as músicas. “São a minha realidade. Basta ler as letras da Allen Key para entender um pouco da minha vida. É meu diário”, revela Karina. As faixas de The Last Rhino foram compostas em diversos momentos da Allen Key, algumas desde quando eram apenas Karina e o guitarrista Victor Anselmo da atual formação, além de outras que ganharam novos contornos com a entrada de Pedro Fornari (guitarra) Felipe Bonomo (bateria) e William Moura (baixo).

– Criado em Los Angeles (EUA) pelos brasileiros Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), o Area 55 surpreendeu com álbum de estreia, “One Ocean” (2020). Porém, com a impossibilidade de realizar os planos para a realização da turnê de promoção, o quarteto resolveu apresentar o outro lado de sua personalidade lançando um EP acústico, intitulado “Unplugged“. “Sempre fomos fãs daquele formato do extinto ‘Acústico MTV’. Assim, o baterista Boll3t certo dia deu a ideia e questionou: ‘E se a gente gravasse o ‘One Ocean’ acústico?’ Todos toparam e, então, começamos a procurar as melhores músicas para este EP de quatro faixas”, comentou o guitarrista Mika Jaxx. “O acústico é um reflexo do que todos os músicos têm passado na pandemia, sem poder tocar ao vivo. Só nos restou não parar de gravar e o EP foi uma oportunidade que veio à mesa para podermos mostrar um outro lado da banda. Aquilo pode ser transformado, remodelado e, ainda assim, remeter diretamente à obra original, mas com uma nova interpretação”, enfatizou o vocalista Julio Federici.  
Entre as faixas escolhidas para o repertório de “Unplugged” está “Far Away”, a primeira divulgada como single/videoclipe e que marcou a estreia da banda. “Quando iniciamos a produção do acústico era mais como um teste para sentir se realmente funcionaria, mas logo percebemos que o estilo do acústico coube perfeitamente. As músicas são ricas em harmonia e melodia, o que facilita transformá-las para essa nova roupagem. Chegamos a diminuir o bpm, mudar harmonias e detalhes, e ainda assim soam muitíssimo bem”, analisou o baterista Boll3t.

– A banda de death metal irlandesa The Risen Dread lançou o single “White Night”. O baterista Colum Cleary, o guitarrista William Ribeiro, o baixista Mat Maher e o vocalista Marco Feltrin se autoproduziram e convidaram Andreas Kisser, do Sepultura, para tocar na música. O tema aborda uma crise dentro do Peoples Temple (Jonestown), seguida por um ensaio de suicídio coletivo na Guiana. Jim Jones havia realizado várias dessas simulações antes do dia em que aconteceu. O reverendo Jim Jones ordenou que toda a sua comunidade bebesse uma mistura de bebida aromatizada, tratada com uma mistura de cianeto de potássio e tranquilizantes, colocada em baldes industriais. No total, 909 pessoas morreram em Jonestown; Jim Jones deu um tiro na  cabeça no final daquela noite. “White Night” foi produzido por The Risen Dread. Gravada por Josh Robinson no JSR Studio em Belfast em junho de 2021. Mixado e masterizado por Kai Stahlenberg no Kohlekeller Studio na Alemanha, em julho de 2021. A arte é de autoria de Alcides Burn. Assista “White Night (feat. Andreas Kisser)”: https://www.youtube.com/watch?v=UQxa0PjTPAc&t=12s