Notas roqueiras: Andreas Kisser, Primal Fear, Torture Squad , Prika Amaral…

Andreas Kisser no programa ‘Provocações’, da TV Cultura (IMAGEM: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

– A guitarra salva vidas, assim como a música – qualquer uma. Não importa que isso seja clichê, e dos ais batidos. Quando proferido por um artista importante como o, guitarrista do Sepultura, o significado muda e cresce imensamente. Ainda em luto pela morte da mulher, Patrícia, no ano passado, o músico fez um relato emocionado e emocionante sobre a morte e a necessidade de discuti-la sem preconceitos, dogmas e superstições. “Não se trata apenas de humanizar os tratamentos, sejam paliativos ou não. É uma questão de humanidade entender que a abreviar sofrimentos por conta de doenças podem ser alternativas”, afirmou Kisser em entrevista ao programa “Provocações” , da TV Cultura, apresentado por Marcelo Tas. Depois de passar por períodos complicados ao lado da mulher, acometida por um câncer, o guitarrista do Sepultura defende que  questão da eutanásia seja ao menos discutida no Brasil. A eutanásia – indução ou facilitação à morte assistida – é proibida por lei no país. durante a entrevista, contou um pouco de sua trajetória, os motivos do sucesso do Sepultura e o porque de não ver sentido em uma reunião com os irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores da banda e que deixaram o Sepultura, respectivamente, em 1996 e 2006.  Veja a entrevista em https://www.youtube.com/watch?v=ryE4QmDqloA

– A banda de heavy metal alemã Primal Fear volta a São Paulo neste domingo (29/10), com show agendado no Fabrique Club. A realização é da Vênus Concerts. O show na capital paulista faz parte da extensa turnê da banda alemã pela América Latina em divulgação do recém-lançado 14º álbum de estúdio, “Code Red”. “Code Red” é o sucessor do aclamado Metal Commando (2020), um disco que voltou a colocar o Primal Fear em destaque no heavy metal mundial, além de reforçar a criatividade da banda em seus 25 anos de carreira. Além de Scheepers, dono de uma trajetória brilhante desde os anos à frente de outra lenda do metal alemão, o Gamma Ray, o Primal Fear tem o experiente Mat Sinner no baixo, outro integrante original. Nesta turnê, no entanto, quem assume o instrumento é Alex Jansen (Between Worlds). A banda, hoje, ainda é Michael Ehré (bateria, também do Gamma Ray) e conta com um trio de guitarras: Tom Naumann, Alex Beyrodt e Magnus Karlsson, todos músicos renomados e com passagens brilhantes em outras formações de heavy metal. No Brasil, o Primal Fear já passou por Santo André (21), Brasília (22) e Curitiba (26).

SERVIÇO

Primal Fear em São Paulo
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/São Paulo
Venda on-line: https://bilheto.com.br/comprar/1753/primal-fear-sp

Classificação etária: 18 anos– A banda paulistana Torture Squad faz mais uma edição de projeto acústico chamado “Torture Squad & Friends” nesta sexta-feira (27). Será na cervejaria Everest, em São Bernardo do Campo (SP), e a convidada especial é Prika Amaral, guitarrista e vocalista da banda Nervosa, em uma rara visita ao Brasil depois que sua banda se fixou na Itália e na Grécia. O Torture Squad está divulgando o álbum “Devilish”, lançado há dis meses, enquanto que a Nervosa divulga “Jailbreak”, também lançado em agosto. A cervejaria Everest fica no centro de São Bernardo, na esquina das ruas Frei Gaspar e General Osório.

Compartilhe...