Angra (OTO: MARCOS HERMES/DIVULGAÇÃO)
– Depois de disponibilizar um minidocumentário sobre o tema e as gravações, o Angra lança nessa quinta-feira (30 de novembro) o videoclipe da música “Vida Seca”, um dos grandes destaques do mais recente álbum, Cycles of Pain. Dirigido pelo premiado diretor Leo Liberti, o vídeo – disponível no canal oficial da gravadora Atomic Fire – traz um olhar de conscientização sobre uma dura realidade, criando um cenário para reflexão. Assista o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=sqDmeRZpjAI. O tema da música surgiu em uma conversa entre os músicos, sobre meritocracia, justiça social e as condições desiguais da sociedade. A narrativa da letra se mescla com cenas de pessoas reais – e não atores –, traçando um paralelo com a concepção geral proposta no quase homônimo livro e clássico da literatura, “Vidas Secas”, no que tange a questão cíclica dos personagens. A turnê do Cycles of Pain, iniciada com uma série com dezenas de shows pelo Brasil, segue até o final de 2023, e chegará a outros continentes no próximo ano. Há datas confirmadas para Europa e Estados Unidos, além da participação no festival Summer Breeze Brasil, que será realizado em abril ; e, em breve, na Ásia. O novo álbum – com participações especiais como Amanda Somerville, Juliana D’Agostini, Lenine e Vanessa Moreno, foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, retomando a parceria de clássicos como Rebirth e Temple of Shadows.
– A banda sueca de rock psicodélico progressivo Gaupa lançou um vídeoclipe para o novo single digital, ‘Sömnen & Febersvan (Live at Monkey Moon Studios)’. É o segundo lançamento de uma sessão de estúdio íntima que a banda tocou no final de maio de 2023. Após suas muito elogiadas apresentações tanto no Desertfest London quanto no Desertfest Berlin, o Gaupa se trancou no Monkey Moon Recordings em Dortmund, na Alemanha, e gravou três músicas ao vivo ao longo de uma tarde. O grupo de rock psicodélico gravou uma versão para “Moloken”, de seu mais recente álbum e altamente aclamado, Myriad, bem como uma versão conjunta impressionante de 11 minutos de suas músicas ‘Sömnen’ e ‘Febersvan’, sendo a primeira também do álbum Myriad e a última retirada do primeiro EP autointitulado do Gaupa. Você pode ouvir a sessão completa em todos os serviços de streaming.
Assista a ‘Sömnen & Febersvan (Live at Monkey Moon Studios)’:
https://youtu.be/2BabE1gZz14
– O Metade de Mim coloca nas plataformas de streaming o novo single ‘Pressentimento’, que reflete como a intuição pode ser o lugar para ser o port0-seguro contra decepções ou problemas do dia a dia. Com produção de Gabriel Zander, a banda – agora um quinteto – inicia oficialmente a parceria com a AlgoHits. Ouça ‘Pressentimento’ nas principais plataformas de streaming aqui: https://algohits.com/metade-de-mim-pressentimento. A letra de ‘Pressentimento’, como sugere o nome, traz reflexões sobre intuição e como o indivíduo pode ser impactado ao ouvir ou ignorar esse palpite da emoção. É sobre tentar aprender o sentido da intuição e qual sua função no dia a dia. A intuição pode prever um desgaste emocional, como saber que existe um problema, entender que tal situação é um ruído na vida e, mesmo assim, vai fundo nele.
– A banda paulistana de rock Tonelada retorna pontualmente neste fim de 2023 para dois momentos importantes, que celebram 40 anos desde que surgiu, entre amigos, lá nos idos de 1980: acaba de lançar o single Malte, com as músicas ‘Maneh’ e ‘79’, e faz um show dia 5/12, no Morrison Rock Bar (Vila Madalena/SP), onde tocarão pela primeira vez as inéditas e tantos outros hits do primeiro e único disco homônimo. Ouça aqui: http://tratore.ffm.to/singlemalte. O single reúne boa parte do Tonelada, como Fernando Moro (voz), Tuco Marcondes (guitarra), René Parise (guitarra), Renato “Bêlla” Parente (baixo e teclado), Hugo Hori (sax) e José Vicente Frascino (bateria). As duas músicas foram gravadas nos estúdios PinkZebra e Markondz Studio, com mixagem de Tiago PinkZebra, masterização de Leonardo Nakabayashi e produção de Bêlla. A formação do Tonelada no show do dia 5/12, no Morrison Rock Bar, terá Fernando Moro (voz), Lico Moro (voz), Tuco Marcondes (guitarra), René Parise (guitarra), Bêlla Parente (baixo e teclado), Hugo Hori (sax), José Vicente Frascino (bateria), Paulo Neme (teclado) e Fernando Yazbek (flauta transversal), além de músicos convidados.