Escolha uma Página

Asfixia Social (FOTO: DIVULGAÇÃO)

]- A banda paulista de rock Asfixia Social embarca para a Europa com sua nova tour Planet is Alive – European Tour 2022, composta de 19 apresentações na Inglaterra, Holanda, Alemanha, França e Escócia em cerca de um mês, entre julho e agosto. O Asfixia Social irá retornar ao icônico Rebellion (6 de agosto), maior festival punk do mundo, realizado na cidade inglesa de Blackpool, encerrando a turnê após uma sequência de mais de 10 shows no Reino Unido. O grupo irá também se apresentar na 30ª edição do conhecido festival francês Chauffer dans la Noirceur, em 14 de julho, Dia da Bastilha (feriado nacional francês), realizado nas praias da Normandia em Montmartin-sur-Mer. Depois de mais de dois anos de pandemia, o quinteto voltou ao estúdio, gravando suas primeiras faixas em inglês a serem lançadas em singles e no EP “Planet is Alive”, previsto para fevereiro de 2023.

– O Dance of Days é a resistência personificada do punk hardcore nacional, materializada em 25 anos de uma intensa história, repleta de vitórias, dramas, tensões e transformações. Da segunda metade da década de 1990 até os dias de hoje, a vocalista Nenê Altro compartilha emoções e lições de vida de peito aberto, olhos nos olhos e em diálogo constante com o íntimo de seu fiel público. É um pouco disso tudo que a banda entregará no show especial do dia 23 de julho em São Paulo, no Fabrique Club. Para celebrar os 25 anos e a continuidade dessa história sem fim, o Dance of Days terá como banda convidada principal neste evento a Dominatrix, ícone do hardcore feminista e parceira de estrada desde os primeiros dias de banda. E, representando a nova safra do punk e rock alternativo de São Paulo, somam na abertura as bandas Putz, Metade de Mim e Ganggorra. Atualmente, acompanham Nenê os músicos Adriano Parussulo (guitarra), José Zé Santos (bateria), Thiago Castro (guitarra) e Dud (baixo).

– A regravação do single “O Tempo Não Para” (Cazuza) – um casamento da banda de heavy metal Noturnall com o ícone da MPB, Ney Matogrosso – ganhou um videoclipe inédito, que foi lançado no canal do YouTube da banda. Assista o videoclipe: https://youtu.be/rzmQvzY7QGM. “Essa parceria é astronômica. A música nunca foi tão atual. Os verdadeiros clássicos são aqueles eternos. Essa é imortal, um retrato do Brasil e tem tudo a ver com o Ney Matogrosso, um cara muito lembrado pelas parcerias diferenciadas, que gosta de arriscar e fazer coisas diferentes”, explica o vocalista do Noturnall, Thiago Bianchi. O clipe foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, sob a direção de Alex Batista, que já dirigiu outros grandes nomes da música. “O resultado é um clipe deslumbrante, visualmente rico e uma versão musical irretocável de um clássico atemporal do eterno Cazuza”, afirma Bianchi. Esta é a primeira parceria de Ney Matogrosso com uma banda de heavy metal. “É uma das coisas mais importantes que fizemos na nossa carreira. Queríamos dialogar não só com o público da MPB ou do rock nacional, mas também gostaríamos que os metaleiros se sentissem representados”, diz Bianchi. Apesar de pesada, a música não perdeu a personalidade apoteótica. A banda soltará um making of do clipe, em que os integrantes tiveram a chance de entrevistar a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e Arnaldo Brandão, co-compositor do single. “Dirigi o último show do Cazuza, o último que ele fez antes de morrer. No último dia, o Cazuza me disse: ‘Acabei de fazer uma música, mas acho que não será para esse show’. Eu disse para ele me mostrar a música. Era essa, O Tempo Não Para. Eu disse: o que, Cazuza, você está louco? Nós vamos encerrar com ela”, lembra Ney Matogrosso. As vozes do Ney Matogrosso foram captadas no estúdio Nas Nuvens no Rio de Janeiro do lendário produtor Liminha. A regravação de “O Tempo Não Para” fará parte do quarto disco de estúdio da Noturnall, “Cosmic Redemption”, que será lançado no segundo semestre de 2022.