Escolha uma Página

– A banda Behaviour, de João pessoa (PB), está de volta. Formada no segundo semestre 1989, o grupo gravou duas Demos; “Infested Brains” (1991) e “Murder´s Picture” (1992). Desde o primeiro dia, o estilo naturalmente escolhido, foi o Death Metal, na sua forma clássica, o que conhecemos hoje como ‘Old School Death Metal’; influenciado por bandas icônicas como Massacre, Death, Celtic Frost, Sepultura, Benediction, Necrophagia, Pestilence, Mutilator, Gorefest, entre tantos outros. Por questões pessoais, o Behaviour encerrou suas atividades em 1994. Além, do material registrado, teve a honra de dividir o palco com verdadeiras instituições do Underground Paraibano e Nordestino, como: Nephastus, Medicine Death, Cruor, Mortífera, Krueger… Agora, em 2022, após mais de duas décadas tentando armar uma reunião, George Medeiros (Necrópolis, Medicine Death, N9) e Eduardo Jarry (Omago, Forahneo, Carcinoma) decidiram, mesmo sem poder contar com os outros integrantes originais, que este seria o momento ideal para reativar a banda. Segundo George, “o Behaviour teve sua trajetória interrompida de forma abrupta e muito precoce. Sempre tive a sensação de que a banda deveria ter produzido muito mais, feito mais shows. Estamos determinados a recuperar o tempo perdido. Fomos uma das primeiras bandas de Death Metal do Nordeste. Vamos deixar isso claro”.

– A banda gaúcha de black metal Patria apresenta “A Last Breath of Sulphur”, segundo single e vídeo extraído do novo álbum, “Hexerei”, que terá lançamento mundial no dia 15 de julho. “O clipe teve a premiére no Black Metal Promotion, maior canal de black metal do YouTube! Esta música é curiosa e uma das mais diferentes do álbum, pois na letra misturamos o inglês cantado por nosso vocalista Tsword, e o estoniano, nas partes cantadas pelo nosso amigo e convidado especial Lembetu, vocalista da banda estoniana Loits”, explica o guitarrista Mantus. “Somos muito fãs do Loits e do estilo de vocal dele há muitos anos. Já tínhamos contato virtual faz tempo, mas finalmente no começo desse ano, eu e o nosso outro guitarrista, Ristow, estivemos na Estônia, quando tivemos a oportunidade de conhecer Lembetu pessoalmente. Estávamos lá a passeio e marcamos uma pizza com ele e a sua esposa. Foi uma ótima noite e a partir dai nossos laços se estreitaram, surgindo a ideia de convidá-lo para cantar uma música no nosso disco novo. Ele já acompanhava o nosso trabalho com o Patria há alguns anos também e adorou a ideia, aceitando o convite”, acrescenta.

– O Redstain, formado por Eduardo Campos (vocal), Adriano Gattaz e Daniel Aguaio (guitarras), Caio Brasil (baixo) e Sebastian Velasquez (bateria), lançou no final de abril o EP de estreia, “Hunt You Down”, distribuído pela Imusician Digital Ag (FIN) nas plataformas digitais. Agora, a banda paulistana de thrash metal criada em 2019 apresenta o videoclipe para a faixa-título do EP. “A ideia da temática surgiu após a morte de George Floyd, que foi estrangulado por um policial em Minneapolis (EUA), em maio de 2020. Eu já tinha em mente fazer uma música sobre abuso de autoridade e ali foi o estopim”, relata o baixista Caio Brasil. “A letra de ‘Hunt You Down’ não aborda esse caso em específico, pois a tratamos de forma generalizada. Ela se baseia no sentimento que o povo tem no dia a dia, sendo confrontado pela classe dominante que, apesar de ter um número muito menor que o povo, é mais forte. Então, é literalmente o sentido de ser cassado todo dia, pois você sai na rua para ser cassado pela polícia, pelo governo ou por qualquer que seja uma autoridade que se julgue mas elevada”, acrescenta. Confira o clipe, que contou com direção de Felipe Schmidt, em https://youtu.be/Hx8hTdz5tMI