Blind Pigs (OTO: DIVULGAÇÃO)
– Os Blind Pigs se apresentam novamente na capital paulista, no dia 10 de novembro, desta vez num show especial no Carioca Club, que promete entregar ao público a experiencia completa do que é uma apresentação do Blind Pigs, considerado por veteranos como João Gordo do Ratos de Porão, “a melhor banda punk dos anos 90”. O show contará com um repertório recheado de clássicos, que vão desde o primeiro álbum “São Paulo Chaos” de 1997, até os últimos discos lançados ao longo dos 30 anos da formação da banda. E para celebrar as três décadas, o Blind Pigs convidou para a festa as bandas Zumbis do Espaço, Gritando HC e Não Há Mais Volta. Henrike revela que a escolha não foi feita de forma aleatória. “Chamamos o Zumbis e o Gritando para dar um toque nostálgico ao evento, para trazer de volta aquela sensação de você estar no final dos anos 90, começo dos anos 2000 e ter um line-up incrível todo mês nas casas de show paulistas. Já o NHMV acrescenta um pouco da nova vitalidade da cena independente”. O show em São Paulo faz parte da turnê de 30 anos do Blind Pigs, que passará ainda por Sorocaba-SP (11.11), Rio de Janeiro-RJ (12.11), Blumenau-SC (17.11), Florianópolis-SC (18.11), Curitiba-PR (19.11) e Taubaté-SP (26.11).
Blind Pigs em São Paulo:
Sexta-feira, 10 de novembro de 2023
Abertura da casa: 19h
Local: Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP
Garanta o seu ingresso: www.clubedoingresso.com/evento/blindpigs
– A banda paulista de nu metal Kill For Nothing lançou seu sexto single, “Heal”, nos levando em uma jornada interna que nos conecta com a aflição e a beleza de nossa própria existência, seja nos momentos de serenidade ou de tormenta, na felicidade ou na desilusão. A música nos inspira a valorizar e enfrentar esses ciclos em nossas trajetórias pessoais. Sua sonoridade transmite esses sentimentos dissonantes de forma comovente e acolhedora, mantendo a responsabilidade e o propósito que são marcas registradas do trabalho da K4N. As alternâncias de vozes capturam a dualidade das altas e baixas experimentadas nessa jornada em direção à auto aceitação, bem como no processo inicial de cura. Ouça em
https://open.spotify.com/intl-pt/track/6PqMxcYmB29n1lWEe6K3nj?si=a0278d1f97334031. “Heal” traz profundidade e oferece uma cura reconfortante como um abraço para as dores do processo de cada indivíduo.
– Na ativa desde 2021, a banda nordestina Sysyphus, de Fortaleza/CE, lançou no início deste ano seu primeiro álbum, intitulado “Absurd”, composto de nove faixas calcadas no blackned death metal. Gravado em 2022, contou com mixagem e masterização do guitarrista Barroso Serra no Maximum Violence Productions, enquanto a capa é assinada por Alcides Burn. Barroso Serra, ao lado de Felipe Ferreira (baixo/vocal), Vinicius Dorneles (guitarras) e Jhoni Rodrigues (bateria) não pouparam peso e agressividade neste mais recente lançamento do selo Cianeto Discos em tiragem limitada em 300 cópias. Ao mesmo tempo em que a sonoridade do álbum caminha por caminhos obscuros, as letras seguem uma energia similar, evocando os limites da existência humana, convidando o ouvinte a refletir sobre a complexidade da vida e da criação artística. Tais inspirações vem de “O Mito de Sísifo”, um ensaio filosófico escrito pelo autor francês Albert Camus e publicado em 1942. Neste trabalho, Camus explora profundamente as questões da existência humana, do absurdo e da busca pelo sentido na vida.