Escolha uma Página

– O projeto Braia, encabeçado por Bruno Maia do Tuatha de Danann, lançou uma campanha de crowdfunding pra finalizar e lançar seu segundo álbum “Braia…e o mundo de cá”. Desta vez será um trabalho instrumental que evidencia mais o diálogo entre a chamada música celta, especialmente a irlandesa, com a música brasileira. Ritmos brasucas como baião, samba, moda de viola, ijexá, entre outros, tocados por gaitas de fole, banjo, flautas, fiddles entre outros além de uma maior aproximação com a música progressiva. Fazem parte do time deste disco os ex-Tuatha Alex Navar e Rafael Castro, e ainda tem participações dos Tuathas Edgard Brito e Nathan Viana.

– A banda paulista Nobres Cadelos está lançando um clipe para a música “Jornal Nacional”. Com temas trafegando entre críticas político-social e crônicas cotidianas, a banda foi formada em 2016 e segue unida com seus componentes originais: Vitão (vocal), Gaspar Darin (guitarra); Bira Jara (baixo) e Gustavo Popô (bateria). Em julho de 2020, os Cadelos lançaram seu primeiro álbum, que leva o nome da banda, com seis faixas exclusivas, sendo a música de trabalho a canção “Jornal Nacional”. Após o lançamento do disco a matilha se viu completa com a adição de Fábio Sakurai ao time, que assumiu os pianos, synths e backin’ vocals da banda. O videoclipe de “Jornal Nacional” é uma animação insana trazida à vida com muita psicodelia pelo grande amigo Pedro Hansen (Deck Discos). O roteiro foi inspirado na paixão pela ufologia e na necessidade de passar uma mensagem forte neste momento tão delicado que o nosso planeta atravessa. A pandemia impediu com que a banda pudesse realizar a turnê de lançamento do disco. Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=mfLFeflgaPU

– Após o lançamento do álbum de estreia, “Get Your Ecstasy”, o Reeper está de volta com uma formação renovada. O projeto comandado pelo guitarrista Elías Andrada está de volta mais contundente do que nunca, acompanhado pela estreia de seu novo single “Rebound”, primeira prévia de seu segundo álbum, “Rise of Chaos”. Este é a primeira mostra de um álbum que visa elevar ainda mais o nome do Reeper. “Rise Of Chaos” foi todo gravado no Lakeside Studios em Knoxville (Tennessee, Estados Unidos) com o prestigiado produtor Travis Wyrick (POD, Pillar, 10 Years, Nine Lashes e Disciple), a música conta com a excelente colaboração de Noah Henson, guitarrista do American, Pillar.
Ouça “Rebound”: https://youtu.be/VBcNGmDzDbg