Escolha uma Página

 – A pandemia de covid-19 devasta o mundo há 13 meses e colocou o Brasil como um pária mundial pelo descontrole da doença. Afetando decisivamente a atividade cultural e a música, obrigou músicos a se reinventar ou a recuperar projetos antes esquecidos. O mineiro Bruno Maia, vocalista, guitarrista e líder da banda Tuatha de Danann, achou que era hora de resgatar o Braia, criado na década retrasada para fazer folk music e folk rock semiacústico. Com apenas um CD lançado, em 2007, o projeto ressurge agora com a música “Sabarabuçu”, que ganhou clipe e produção de alta qualidade. Maia é um dos mais ativos músicos da cena de metal no Brasil e também um contundente crítico do atual governo federal e de sua atuação lamentável no combate à pandemia. Escute “Sabarabuçu”:

– Outro músico ativo e ativista é Alexei Leão, vocalista da banda Stormental. Atualmente morando em Portugal, está dando sequência ao projeto XEI & Sons in Black com a ajuda de músicos catarinenses, tudo de forma virtual, por enquanto. Depois de lançar o engajado vídeo “Tonight’s Riot”, com fortes pancadas em Jair Bolsonaro e Donald Trump, e do bem trabalhado “Coulrophobia”, o artista lança o terceiro single do ano, “The Circus Must Fall”, uma alegoria política sobre autoritarismo e fraude política. O projeto deverá lançar ainda neste ano um CD que deverá se chamar “Coulrophobia”, que é o termo em inglês para o medo de palhaços e figuras semelhantes. Escute a música “The Circus Must Fall”:

– Outro vídeo bacana lançado nesta semana é o de “Ready to Go”, do cantor e multi-instrumentista paulista Fabiano Negri. É a primeira música do EP “Reborn part 2”, que deverá ser lançado em breve por um selo norte-americano. A primeira parte já foi lançada há alguns meses com boa aceitação. As partes comporão um álbum que descreve as agruras de um artista underground para sobreviver no mercado e a satisfação de perceber o reconhecimento da qualidade da obra. Escute em: