Escolha uma Página

 

Chuck Hipolitho (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 Chuck Hipolitho se apaixonou por “Disincaine” (Gastão Moreira) desde que assistiu a um show do R.I.P. Monsters nos anos 90, ainda em Pirassununga, interior de São Paulo, e sempre lembrava dela. “É uma música que me marcou pela sonoridade meio ska, por sua letra anacrônica e por ser bem característica dessa época” – comentou. Quando estava gravando o álbum “Mais ou Menos Bem”, que será lançado dia 27 de novembro, pela Deck, Chuck decidiu incluir sua versão, “meio rock/pós-punk”, segundo ele. No melhor esquema do it yourself, Chuck dirigiu e editou o clipe de “Disincaine” em apenas 1 hora e 20 minutos e depois Pedro Soares, da Alien_Dupla, finalizou. Quem pilotou a câmera foi Priscila Fernandes e a banda que o acompanha no clipe é a Der Baum, de São Bernardo (SP). Asista em https://www.youtube.com/watch?v=fyApcRiOZR4&feature=youtu.be

– O vocalista e baixista Bruno Pompeo, da banda Voodoo Priest, morreu na noite da última terça-feira, aos 42 anos, em consequência de um ataque cardíaco. Personagem importante dentro do metal paulistano, entrou para o grupo em 2012, sendo que em 2018 assumiu também os vocais da banda de death metal no lugar de Vítor Rodrigues, cantor com passagem matadora pelo Torture Squad e que hoje está no Trial Scream. 

– Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys segue lançando novos projetos em ritmo acelerado. Após três singles lançados em 2020 – Na Praia e Cores, com sonoridade pop, e o indie rock Restos de Uma Noite -, a banda apresenta o EP Back To Streets contendo quatro canções que prometem surpreender seu público. Dividindo os vocais com Conrado Muylaert, três cantoras internacionais que o vocalista da Playmoboys conheceu pelas redes sociais durante o tempo de isolamento social. O projeto em formato de EP esta sendo lançado pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição. Ouça “Back to The Streets” – https://lnk.to/playmoboys e https://open.spotify.com/artist/0s8qjO7TpmquR2AvmtjTzw. Após dois lançamentos que marcaram a aproximação da banda com a sonoridade pop da MPB atual – “Na Praia” e “Cores” – que alcançaram ótima projeção, dessa vez, a banda surge com canções feitas para voz feminina, com influência do pop contemporâneo. É bom lembrar que a banda conquistou boa repercussão nas plataformas de streaming e também com o retorno da parceria com a banda Oh! I Kill na indie rock “Restos de Uma Noite”. Abrindo o EP, Playmoboys convida a italiana Dee Wolf, cantora de blues, para o vocal principal de Back to Streets. A música, que bebe da fonte do R&B moderno, fala sobre a dificuldade na superação uma relação fracassada, e a vontade de saber como está a vida do antigo parceiro. Tudo isso marcado por uma forte batida bumbo e caixa, cordas e guitarra. Same Punk Rock Girl apresenta Juliana Mesty, da Filipinas. Sua voz suave traz vida à garota punk, que tenta se reencontrar após o término de uma relação que julgava perfeita (um casal saído de uma letra da Alanis, diz). Sozinha, consegue se redescobrir. A faixa três é uma velha conhecida. “Baby, there’s no end”, a canção mais famosa da Playmoboys, surge em versão remasterizada. Com mais de um milhão de visualizações nos streamings, a canção e seu respectivo clipe são responsáveis por inúmeras conquistas na carreira da banda, e grande exposição tanto no Brasil quanto no exterior. Nos vocais, a americana Ivy Hoodrave, que traz o toque soul para essa canção sessentista, produzida pelo tarimbado Vinícius Rosa. Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=W4dkYLUXgvI. Fechando o projeto, mais uma participação da Ivy Hoodrave, com a inédita As Coisas que Eu Sinto Só Por Te Olhar. A balada, piano e voz, é dividida numa parte em português cantada por Conrado, e a segunda parte, em inglês, executada por Ivy. A faixa traz a produção do Vinícius Rosa mais uma vez, que também participa como músico, adicionando violão nos versos cantados pela americana.