Escolha uma Página

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A bana Claustrofobia anunciou o início da pré-venda do CD físico “Unleeched”, o mais recente disco da banda, lançado em março pelo selo Wikimetal Music. O disco é o primeiro da banda após assinar contrato com a gravadora Metal Assault. No Brasil, o projeto chega com uma faixa bônus exclusiva do lançamento físico no país, com a música “Força Além da Força”, versão em português de “Strenght Beyond Strenght”, do Pantera. Além do álbum em versão física, os fãs brasileiros podem adquirir camisetas da merch oficial do Claustrofobia, com modelos em manga curta e longa, também com exclusividade na Wikimetal Store (compre aqui). A data de lançamento oficial do CD é 13 de maio, mas a pré-venda oferece 10% de desconto.

– No campo das adolescentes que se destacam no rock, a bola da vez é a americana Ava Toton, de 12 anos, que está lançando o primeiro EP, “Charm School Dropout”, que tem a faixa-título como destaque. Ela segue os passos das brasileiras Ciça Moreira e Cacá Magalhães, as duas com 15 anos e já citadas aqui no Combate Rock. Ela compositora e guitarrista, canta com voz grave à la Cássia Eller e demonstra ter uma maturiodade surpreendente para sua idade. Influenciada inicialmente pela família ao jogar “Rocksmith” no videogame, muito similar ao “Guitar Hero”, Ava Toton ganhou a primeira guitarra aos cinco anos de idade e nunca mais parou. Começou as aulas no ano seguinte e não demorou para perceber como era boa naquilo, com a paixão pelos palcos surgindo logo em seguida. Clique aqui para ler entrevista que a menina concedeu ao site brasileiro Wikimetal. Veja o clipe da faixa-título em https://youtu.be/xhACXE4QE7E

– Os alemães do Grave Digger anunciaram seu novo álbum, intitulado “Symbol of Eternity”. Chris Boltendahl, Axel Ritt, Jens Becker e Marcus Kniep já iniciaram a celebração dos 40 anos de criação da banda e desta vez voltam ao tema das Cruzadas, que opuseram cristãos e muçulmanos na luta por Jerusalém entre os séculos XI e XIII. Foi assim no álbum “Knights of the Cross”, quando o tema era a mítica ordem dos cavaleiros templários.