Escolha uma Página

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Claustrofobia lançou a faixa “Corrupted Self”, segundo single do próximo álbum do grupo de heavy metal. Com a sonoridade brutal e agressiva pela qual a banda é conhecida, a faixa conta também com participação de Marc Rizzo, ex-guitarrista do Soulfly, que adicionou solos de guitarra que complementam perfeitamente a energia da banda. A banda conheceu Rizzo quando fizeram um show com o Soulfly no Brasil, e mantiveram contato. Algum tempo depois, as duas bandas tocaram juntas no que acabou sendo o último show do Claustrofobia antes da pandemia, em Las Vegas. Foi naquele dia que Rizzo ofereceu participar do novo álbum da banda: “Foi ótimo trabalhar com o Claustrofobia. Sou muito fã deles faz tempo, são uma das melhores bandas de metal hoje e do Brasil.” Escute em https://bfan.link/corrupted-self.

– Em 2022 comemora-se os 35 anos de lançamento do clássico álbum “Campo de Extermínio”, da banda precursora do war metal Holocausto. Considerado um dos álbuns mais emblemáticos da América Latina, junto com outros lançamentos oriundos da capital Belo Horizonte, “Campo de Extermínio” apresentou um som agressivo, cru, com letras direcionadas às atrocidades das guerras e com os integrantes usando um visual tão agressivo quanto as propostas sonoras e temáticas da banda. Para abrir as celebrações, a banda Holocausto WM já negocia, no exterior, o lançamento do álbum “Made in War”. Esse álbum tem como objetivo apresentar a transição do que foi produzido pela banda em 2020 e 2021, com os lançamentos do “Batismo de Fogo”, os splits com Belial Throne, Obsessed, Army Kaos e BHell, além da coletânea “Reborn to Eternity” com Sextrash, Obsessed e BHell e o que virá em 2022, priorizando os 35 anos do “Campo de Extermínio”. Foram selecionados alguns indivíduos e enviada a música “Campo de Extermínio”, regravada em 2021 pela formação trio do Holocausto WM. A partir de então serão divulgados os comentários de cada indivíduo que recebeu esta nova versão.

– Após mais de dois anos afastados dos palcos por causa da pandemia, a banda gaúcha Rage in My Eyes retornará aos palcos na quinta-feira, dia 13 de janeiro. A apresentação será realizada no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, onde será gravado o primeiro DVD do grupo, que é formado por Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann (guitarra), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria). O quarteto, que divulga o elogiado EP “Spiral”, também tem se destacado pelos seus últimos vídeo clipes, sobretudo pelo vídeo de “Spark of Hope”, onde há inúmeras referências à obras brasileiras e internacionais da literatura e cinema. Para este retorno aos palcos o grupo criou um sistema diferente de ingressos. Ao invés de simplesmente vender ingressos, também estão oportunizando a possibilidade de aquisição de merchandising e equipamentos para aqueles que gostariam de compartilhar desse momento com a banda. Para isso, o grupo criou um projeto de crowdfunding na plataforma Kickante, onde é possível colaborar de diversas formas, com recompensas variadas. Confira o projeto de crowdfunding para o projeto: https://nova.kickante.com.br/crowdfunding/dvd-rage-in-theater-crowdfunding