Notas roqueiras: Crypta, Parque Florenza, Bruxax, Emphuria, MADA…

– Em parceria entre a Agencia Artistica e Xaninho Discos, o Santo Rock Bar, em Santo André, anuncia show da turnê do álbum “The Other Side of Anger”, da banda nacional de death metal composta inteiramente de mulheres Crypta, no dia 5 de novembro (domingo). A Crypta é formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Jéssica Falchi (guitarra), Taina Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria).
Elogiado pela crítica brasileira e mundial, o álbum “Shades of Sorrow” da Crypta foi gravado em São Paulo, no Family Mob Studio. A produção ficou sob os cuidados do músico Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Eternal Malediction, Fanttasma). A mixagem do disco foi feita em Estocolmo, Suécia, por Daniel Bergstrand, bem como a masterização, realizada no Fascination Street Studio pelo renomado Jens Bogren. Fernanda Lira fala sobre o novo trabalho, sucessor de “Echoes of the Soul” (2021): “’Shades of Sorrow’ é um álbum semi-conceitual que descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos que enfrentar enquanto suportamos nossos desafios da vida. As músicas são a trilha sombria, obscura e emocional perfeita para essa jornada”. Assista “The Other Side of Anger”: https://www.youtube.com/watch?v=WESOssx4e-k

SERVIÇO

CRYPTA EM SANTO ANDRÉ:
Endereço: Av. Firestone – Santo André – SP
Local: Santo Rock
Abertura das Portas: 18h00
Classificação: Livre
Ingressos: https://bilheto.com.br/comprar/1774/crypta-santo-andre

– A banda paulistana Parque Florenza, formada em 2019 por André Carvalho (vocal e guitarra), Rapha Paiva (guitarra), Carol Bertevello (baixo) e Rafael Hidalgo (bateria), vem conquistando seu espaço no cenário. Com dois álbuns lançados – “Pessoas” (2019) e “Utopia/Distopia” (2022) –, além do single “Catarse” (2023), o grupo realizará o “Florenza Fest” no dia 17 de setembro (domingo), a partir das 19h, no La Iglesia (SP). O evento contará com a presença das bandas Bruxax e Emphuria. A Parque Florenza traz em suas músicas, que mesclam pop e metal, reflexões para temas sociais e pessoais. Acima de tudo, é uma banda com uma mensagem bem definida: “Quando a gente muda o mundo a nossa volta muda!” O grupo conquistou o prêmio “Up the Band”, do programa Autoral Brasil (Kiss FM), sendo escolhido entre mais de 6 mil artistas. Já a Bruxax, que conta com Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Jubaas (baixo) e Rodolfo P. (bateria), une a densidade e peso do heavy metal à sensibilidade da música pop e elementos da música eletrônica, tendo nomes como Spiritbox, Placebo, David Bowie, Warpaint, Nina Simone e Evanescence entre suas referências. Após ter suas primeiras composições em inglês, o quarteto lançou o single “Você Sou Eu”, mostrando o frescor e a versatilidade desse novo nome do rock nacional. A Emphuria nasceu da crença de que cada ser humano deve ser ouvido e por isso usa seu espaço para dar voz a todos que se sentirem conectados à verdade da banda, levando como propósito a empatia e a coletividade, trazendo letras que vão desde os nossos sentimentos mais profundos até causas e questionamentos sociais. Os músicos demonstram um equilíbrio fundamental entre a técnica e o feeling, somados à amplitude vocal de Gui Buxini, que transita naturalmente entre vozes clean, agudos e scream explosivos, transmitindo emoções quase palpáveis. Nu Metal, Pop e Rap fundem-se entre grooves, beats e graves, que mostram um grupo preparado para o mundo, herdando a criatividade e a explosividade de Linkin Park, Bring me the Horizon e Fever 333. “O Florenza Fest é uma celebração do rock cantado em português! Temos no som do Park Florenza muitas referências de música brasileira, o que soma muito na nossa mensagem, e a gente buscou bandas que tivessem essa característica para o evento. Bruxax e Emphuria têm um som muito pesado, mas mesclam a muitas vertentes e outros estilos, o que soma muito no festival. Temos que valorizar o rock em português, essa é ideia do Fest. Vai ser uma festa maravilhosa!”, comentou o vocalista e guitarrista André Carvalho (Parque Florenza).

Serviço – “Florenza Fest”:
Atrações: Parque Florenza, Bruxax e Emphuria
Data: 17 de setembro (domingo)
Horário: 19h (abertura) | 20h (shows)
Local: La Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515 – Galpão 6, Pinheiros – São Paulo/SP
Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/florenzafest

– Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu, Karol Conká, Marina Sena, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Liniker, BaianaSystem, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, Urias, TUM, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas (com convidados Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto), Getúlio Abelha, Gracinha e Ian Medeiros. Este é o lineup dos 25 anos do MADA, que acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, na Arena das Dunas.

SERVIÇO

Festival MADA – 25 anos

Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
Data | 13 e 14 de Outubro de 2023
Horário | a partir das 18h
Patrocínio | Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, Coca-Cola, Claro, Unimed Natal

Cerveja Oficial | Estrella Galicia

Apoio | Rede InterTV Cabugi, Emprotur, Visite o Rio do Norte, IDEMA e Prefeitura do Natal
Ingressos | Sem Etiqueta, Oticalli e INTI

Realização | Pé de Música Produções

13.10:

– Matuê

– Marina Sena

– Marina Lima e Fernanda Abreu (único show no Nordeste)

– Liniker

– Gaby Amarantos

– LEOA convida Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto

– TUM

– Ian Medeiros

14.10:

– Baco Exu do Blues

– Luedji Luna

– Karol Conká

– Margareth Menezes

– BaianaSystem

– Terno Rei

– Getúlio Abelha

– Gracinha

– Urias

Compartilhe...