Notas roqueiras: Drenna, Red Sand King, Throe…

– A banda carioca Drenna encarou a dura estrada da música independente, incrementou o rock com sonoridades modernas, tocou no Rock in Rio e chega agora ao segundo álbum da carreira, “Cisne Negro”, que traz reflexões afirmativas sobre a própria trajetória, posicionamento sobre pautas sociais, mas também sobre o orgulho e a diversão de perseverar. Fala, sem medo, sobre quem é, de onde veio e aonde irá. Ouça Cisne Negro aqui: https://links.altafonte.com/Drenna_CisneNegro. O lançamento acontece por meio do selo Toca Discos, gerenciado por Felipe Rodarte e Constança Scofield, renomados produtores do mítico estúdio carioca Toca do Bandido. O grupo formado pela cantora, compositora e guitarrista Drenna Rodrigues, junto a Milton Rock (bateria) e Bruno Moraes (baixo), é a materialização de um sonho, agora uma realidade robusta em Cisne Negro. Drenna é nascida e criada no Complexo do Alemão. Uma mulher, periférica, que se jogou pro rock com uma dedicação que a tornou uma cantora, guitarrista e compositora cheia de personalidade, que desde as primeiras aulas de música no Vila Lobos, seguiu em busca de sua convicção de viver pela arte.

– A banda de indie rock Red Sand King lançou o single “Cardiac Arrest”. A canção surge como uma evolução natural do EP de estreia, “Second Chances”, e reflete o aprimoramento do quinteto formado por Dan Kong (vocal), Mauricius Wolf (guitarra), Sérgio Araújo (guitarra), André Machado (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria). “Cardiac Arrest” tem uma atmosfera elegante. É uma composição dinâmica, repleta de melodia, personalidade e com um refrão contagiante. A veia pop da banda, que antes só se insinuava, agora pulsa forte. Tanto a performance dos músicos como os altos valores da produção, conduzida por Sergio Fouad em parceria com a própria banda, têm um papel importante dentro desse processo. E o fino acabamento dado por Rick Bonadio na masterização realça ainda mais o potencial radiofônico da canção. O clipe foi filmado em Goiânia (GO), com direção de André Machado e participação da bailarina e coreógrafa Thais Kuwae. “O vídeo vai na onda da letra da música e nos transporta para dentro de uma balada, naquele exato momento que você se depara com alguém e rola uma conexão imediata que faz parecer que o tempo até parou” – explica o diretor. O single “Cardiac Arrest” está disponível nas principais plataformas de streaming e seu videoclipe pode ser assistido no canal de YouTube da Red Sand King. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=wGh_RkK9E44&feature=youtu.be

– O “Enterro das Marés”, um lançamento da Abraxas Records, mantém a identidade do Throe em três faixas sob o mesmo propósito. Uma reflexão sobre os diversos finais que precisamos viver, o vazio que isso causa e como esse vazio pode também ser entendido como um novo espaço a ser preenchido. Ouça O Enterro das Marés aqui, já no streaming: https://onerpm.link/throe-ep. As ambiências do post rock e os riffs circulares característicos do Throe aparecem no single ‘Hope Shines in the Autumn Light’, enquanto as ressonâncias do metal industrial e as paisagens do post rock marcam presença em ‘Bleed Alike’ e ‘Renascente’, respectivamente. Assim como o primeiro full do Throe, com Throematism, O Enterro das Marés foi gravado no Tori Studio, em São Paulo, com a coprodução de Marco Nunes (Chaosfear/Genocidio/ Sacrifix), que também assina a mixagem e a masterização deste novo EP. 

Compartilhe...