Duran Duran (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– Duran Duran lançou o décimo sexto álbum, Danse Macabre, pelo selo/gravadora Tape Modern/BMG. Victoria De Angelis, do Måneskin, aparece na faixa de destaque do álbum, uma versão da música “Psycho Killer” do Talking Heads, liberando uma colisão de teclas de neon, grooves suados, baterias elegantes e harmonias vocais ágeis.Sempre gostando das sombras, brincando com extremos artísticos, estéticos e emocionais, o icônico quarteto britânico desenterra melodias brilhantes da escuridão, costurando novas músicas, versões temáticas e versões recém-reimaginadas de seus próprios clássicos “assustadores”. Impulsionado por uma apresentação ao vivo especial que o Duran Duran filmou em Las Vegas em 31 de outubro do ano passado, Danse Macabre é a trilha sonora de sua festa de Halloween. Incluídas nas 13 faixas do álbum estão versões de Halloween de músicas de Billie Eilish “Bury A Friend”, Talking Heads “Psycho Killer”, The Rolling Stones “Paint It Black”, a inspirada por Rick James “Super Lonely Freak”, Siouxsie and the Banshees “Spellbound”, Cerrone “Supernature” e The Specials “Ghost Town”. O álbum também inclui colaborações especiais com ex-membros da banda Duran Duran, Andy Taylor e Warren Cuccurullo, Nile Rodgers e os produtores Josh Blair e Mr. Hudson.
– Hiroshi Morie, o Heath, baixista do X Japan, morreu aos 55 anos de idade. A informação foi confirmada pelo site Postseven. De acordo com a publicação, o músico lutava contra um câncer em região do corpo não especificada. Ele estava com a saúde debilitada desde o início do ano. Somente meses depois, foi ao médico e descobriu estar com a doença em estágio avançado.
– ‘The World Is Yours’ foi a estreia da nova formação do grupo chileno QueenMilk, que teve intensa atividade este ano após tocar no Masters of Rock e fazer dois shows no Brasil, entre outros marcos. Para continuar divulgando esta música lançada há alguns meses, com recepção positiva do público e da mídia, o quarteto de Santiago acaba de lançar um videoclipe feito com animações digitais, que retrata a história proposta pela letra. Veja aem https://youtu.be/9lJzpXxpX_Y
– Com seis álbuns lançados e grandes shows realizados, os colombianos do Vitam Et Mortem chegam ao Brasil no mês de novembro para sete shows no país, incluindo apresentações no grande Armageddon Metal Fest em Joinville, ao lado de nomes como Abbath, Angra, Dorsal Atlântica entre outros e também dia 19 de novembro com o Abbath em São Paulo. A “Animeromancia Brasil 2023 Tour” ainda passará por Santo André, São José dos Campos, Campinas, Curitiba, além de mais uma data em São Paulo, que será a abertura da tour no Brasil. A turnê será realizada pela produtora Xaninho Discos.