Escolha uma Página

– Os paranaenses do Embrio, que já estão retomando sua agenda de shows, farão uma apresentação ao vivo de reestreia de sua nova formação no Estúdio Bon Scott, em Corbélia, Paraná, dia 31 de outubro (Halloween), a partir das 20h, com transmissão simultânea pelo Instagram, Facebook e Youtube do estúdio (@estudiobonscott) em www.youtube.com/estudiobonscott. Atualmente, o grupo conta com Emerson Pereira (vocal/guitarra), Bruno Heleno (guitarra), Daniel Be (baixo) e o recém retornado ao posto Lucas Nascimento (bateria), e com esse time trabalhou durante toda a pandemia de #covid19 na composição de novas faixas para o sucessor do muitíssimo bem elogiado álbum “Karmadoom” (2017), com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.

– Mesmo antes da trágica morte de Chris Cornell tornar tudo ainda mais catártico, em Maio de 2017, muito se esperava de uma biografia deste que é um dos filhos mais talentosos de Seattle (EUA). Na introdução de seu livro, “Chris Cornell: A Biografia”, o jornalista Corbin Reiff acerta em cheio em todos os detalhes que fizeram da vida e obra de um dos maiores cantores deste planeta ser tão aclamada pelo público e crítica. Lançado no Brasil pela Estética Torta, a biografia conta com capa dura, acabamento premium com pintura trilateral preta e pôster e marcador exclusivos. O livro pode ser adquirido em https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-chris-cornell-a-biografia/. A biografia consegue aprofundar na medida certa os assuntos mais polêmicos do cantor. Como a vida do cantor era também a vida das bandas que liderou, o livro é como se fosse uma biografia também do Soundgarden e do Audioslave. O livro também contextualiza o movimento grunge, bem como a época com histórias de bandas como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains, entre outros.

– Waldyr Lima Neto, conhecido agora pelo nome artístico Wayd, está lançando seu primeiro disco, “Inside Out”, dedicado à música folk. Nascido e criado no Rio de Janeiro, e apaixonado pela cidade, Wayd não trilhou o caminho mais comum quando decidiu fazer música. Com a maioria das referências internacionais, como Bob Dylan, Beatles, Jack White, The white stripes, o artista compõe em inglês, forma que ele encontrou de se expressar melhor. O disco, que traz influências do country, folk, rock e blues, possui nove canções, todas compostas por Wayd. O projeto contou com a participação de músicos como Miguel Bestard (violões, baixo e guitarra), que assina também a maior parte dos arranjos, Fabiano Matos (bateria e (cajon) ,Rafael Trobo Goñio (baixo) e o próprio artista, que assume o violão em faixas como “Disguise”, “Future Love” e “Legacy”, além do piano em “Wings”. Seis faixas são inéditas, outras três foram lançadas como single antes do álbum completo: “Hometown”, “Construction Site” e “This Game”.

– A Powerline Music & Books anuncia um novo lote de ingressos para os 10 shows da série de discos clássicos que o Ratos de Porão inicia neste fim de semana, 19 e 20 de novembro, até o final de dezembro, no Iglesia, em São Paulo. Uma pequena nova remessa para cada dia está disponível no site do Clube do Ingresso a partir das 18h do dia 16 de novembro e, após esgotar, não haverá novo loto de entradas: http://www.clubedoingresso.com/laiglesia. Cada show será único: a banda tocará um álbum histórico por noite, do primeiro, Crucificados pelo Sistema, ao quinto, Anarkophobia. Além disso, cada apresentação ganhará um documentário.