Notas roqueiras: Fabiano Negri, Infant Death, J. P. Krom…

Fabiano Negri (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O multi-instrumentista e produtor Fabiano Negri lançou o single “Terrifying Lullaby”. Esta música promete envolver seus ouvintes em uma atmosfera sinistra e macabra, perfeita para arrepiar a espinha nesta data em que o mistério e a magia reinam supremos. “Terrifying Lullaby”, terceiro single lançado esse ano pelo renomado cantor e multi-instrumentista, integra uma série de faixas que mergulham na temática sobrenatural, uma paixão de longa data do músico. Com uma mistura de elementos do heavy metal, hard rock e rock progressivo, Fabiano Negri traz à tona metaforicamente um tema contemporâneo e urgente: a intolerância religiosa. Num mergulho no século 18, a narrativa conduz o ouvinte a dois povoados imersos em uma guerra sangrenta, todos em nome da fé. Neste cenário de horror, sua letra convida o ouvinte a refletir sobre as consequências da intolerância e os estragos que ela pode causar. Em dezembro, todos os três singles lançados pelo cantor, “Vampires”, “A Necessary Evil” e “Terrifying Lullaby”, somados a mais duas faixas totalmente inéditas, serão lançadas como um novo álbum intitulado “Mysteries The Night Hides”.

– O segundo álbum da banda norueguesa Infant Death, intitulado “Total Hell”, lançado originalmente em 2014, ganhou versão nacional limitada em 500 cópias pela Cianeto Discos, disponibilizando no Brasil pela primeira vez esta verdadeira pérola do Black/Thrash Metal. Composto de doze faixas, traz o power trio formado por Knegge (guitarra/vocal), BT (baixo) e Kim Kane (bateria) usando e abusando de suas influências oitentistas, nitidamente de Slayer. As composições seguem um modelo mais cru e agressivo, calcado no Thrash/Speed, adicionando elementos de Black Metal old school aqui e acolá. A própria sonoridade do álbum demonstra aquilo que a banda se propõe a fazer: zero modernidades. 

– J.P. Krom, o virtuoso e versátil músico chileno que desbrava os territórios do Gothic, Dark e Pagan Metal na América do Sul, brinda os ouvintes com seu mais novo EP, “Astrometal”, lançado em 26 de outubro em todas as principais plataformas de streaming. Capturando a audiência com sua intrincada rede de conceitos astrológicos e esotéricos, o talentoso músico forjou uma identidade musical singular no reino do Metal. Sua expressão artística transcende os limites do Gothic Metal, incorporando elementos sinfônicos, experimentais e até mesmo eletrônicos. Da união dessas influências ecléticas criou o cativante, rico e distintivo gênero conhecido como “Astrometal”, que dá título ao seu terceiro e mais recente trabalho. “Astrometal” traz consigo seis faixas que são verdadeiras jornadas intensas, profundas e poderosas, representando uma evolução notável em relação às obras anteriores do artista, “The Inner Gods” (Álbum/2017) e “Yod” (EP/2021). Estes trabalhos receberam elogios de publicações especializadas em metal em várias partes do mundo, incluindo a América do Sul, América do Norte e Europa, o que acabou sendo o fio condutor para o dinamismo de seu mais novo lançamento. 

Compartilhe...