Escolha uma Página

Faces of Death (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quando uma banda altera a formação, a melhor forma de apresentá-la ao público é mostrando algo novo. Assim, o Faces of Death estreia sua nova fase com o single e o videoclipe de “When Calls The Death”, primeira amostra do trabalho que Laurence Miranda (vocal e guitarra), Luiz Amadeus (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Niko Teixeira (bateria) prometem para o sucessor do aclamado “Usurper of Souls” (2020). A música foi produzida pela banda no Audiolab Extreme Studio (Taubaté/SP) sob comando de Niko Teixeira, que também foi responsável pela mixagem e masterização. Confira o clipe de “When Calls The Death”, que teve captação de imagens por Pedro Campos e foi filmado no Corun Tatoo Machine (Pindamonhangaba/SP) em https://youtu.be/hZ2ZHhn7KBU. “Queria fazer um clipe em um galpão com as imagens em preto e branco, mesclando com cenas da banda e do caos da pandemia. A intenção era apresentar um vídeo bem ‘analógico’, sem abrir mão da tecnologia, claro, usando drone. Fizemos de tudo para mostrar um trabalho profissional e apresentar a nova formação da banda da melhor forma para quem nos segue”, comentou Laurence Miranda. “A música e o clipe retratam todo o caos e medo que vivemos com o Covid-19. Com a nova formação soubemos expressar e transmitir todos esses sentimentos, em um som encorpado, pesado e com muitos ganchos para agitar e fazer o pescoço balançar”, acrescentou Sylvio Miranda.

– Luiz Oliveira, guitarrista da Baixada Santista, disponibilizará “Ohana”, seu conceitual e eclético álbum como guitarrista solo, dia 30 de abril em todas as plataformas de streaming. Esse trabalho nasceu do despertar dos sentimentos de paternidade do músico, passeando pelas harmonias do jazz, fusion, das sutilezas da música brasileira unindo-se com à energia e a complexidade das improvisações do blues e rock. “Ohana”, termo havaiano que significa família (englobando não só os laços de parentesco, como também aqueles através de nossas escolhas, todos cooperando entre si e remetendo a ideia de uma tribo), possui 9 faixas com temática inspirada nos grandes álbuns do Rock Progressivo mundial. Totalmente voltado à família, cada uma das faixas é dedicada a um determinado estudo musical, como por exemplo técnicas híbridas, afinação DADGAD, fingerstyle, palhetada híbrida e a incorporação do ‘Melting Guitar’, técnica desenvolvida pelo próprio músico.

– Após sua turnê pelo Reino Unido celebrando os 15 anos de “Inside In/Inside Out”, os britânicos The Kooks lançaram seu novo EP, “Beautiful World – Echo in the Dark part II. –  ouça aqui. O vídeo da faixa “Beautiful World” com a dupla alemã Milky Chance está aqui. O EP inclui três faixas; “Closer”, “Beautiful World” feat. Milky Chance e “25”. O EP é o segundo lançamento do próximo álbum da banda e há uma nova abordagem para lançar o disco; o álbum será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em lançamentos de EP de 3 faixas e a parte final adicionando mais quatro faixas ao lançamento do álbum completo. O EP será lançado em 22 de julho via Lonely Cat/AWAL Recordings.

– Finalmente chega ao Brasil ‘One Night of Tina’ para cinco apresentações, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba como parte do Top Cat Concert Series 2022, série de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas. O musical será apresentado em maio de 2022, com datas: Cutitiba (Teatro Guaira) dia 17 de maio, São Paulo (Espaço das Américas), dia 19, dia 20 de maio em Porto Alegre (Teatro Bourbon Country), Belo Horizonte dia 21 de maio (Palácio das Artes) e Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 22 de maio). Tina Turner é uma lenda viva com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, tornando-a uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. Tina Turner também vendeu mais ingressos para shows durante sua carreira do que qualquer outra artista. Para comemorar mais de 60 anos de carreira desta fantástica artista, “One Night of Tina – A História de Tina Turner” é uma homenagem espetacular a esta artista, que terá sua vida contada nos palcos, passando por cidades da Inglaterra, EUA, Brasil, Alemanha, Áustria e Suíça.