Escolha uma Página

Gangrena Gasosa (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Retomando a agenda de shows, a Gangrena Gasosa cai na estrada em março para uma série de quatro apresentações pela região sul do Brasil, ao lado dos paulistas do Test, na miniturnê “Desgraça Pouca É Bobagem”. Os shows agendados acontecem em:

24/03 – Florianópolis – Célula Showcase

25/03 – Pomerode – Wox Club

26/03 – Joinville – (local a confirmar)

27/03 – Curitiba – Basement Cultural

Os ingressos para todos os shows estão à venda pela plataforma online Bilheto. O retorno aos palcos da Gangrena Gasosa traz novidades. Após uma apresentação ao vivo visceral no programa do humorista Diogo Defante, em dezembro último, a banda apresentará aos fãs do Sul o novo vocalista e Omulu Davi Sterminiun.

– Com dois discos e um EP no currículo (“Facção Caipira”, 2012; “Homem Bom”, 2015 e “Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora”, 2019), o grupo Facção Caipira não teve pudores em abrir seu pequeno — mas consistente — baú de composições e arregaçar as mangas e solta, via Toca Discos, um registro só de remixes.  Ouça aqui: https://links.altafonte.com/rovrve6. Este EP é como uma revisão da gênese da banda. Se a discografia da banda é ainda pequena, é possível encontrar duas fases bem distintas nos quase dez anos de carreira da Facção. A inicial, mais próxima de uma versão moderna e alternativa de blues e a atual, em que o grupo se entrega a fórmulas de rock indie com ótimas melodias e guitarras. Sendo assim, canções de ambas as fases estão presentes nesse feixe de remixes/releituras.

– Rod Rodrigues, guitarrista e professor brasileiro radicado no Canadá, apresenta o novo EP, “Tales of a Changing Life Part.1”, sequência de “The First Step: Introduction”, lançado em 2010. “O novo EP é a primeira parte de uma história conceitual que retrata todo o processo de mudança da minha vida nos últimos anos. Com todas as alegrias e dificuldades de um imigrante longe de casa, e todas as experiências que vivi desde que me mudei para outro país. Transformei todas as minhas energias em forma de música e apresento tudo isso em ‘Tales of a Changing Life Part.1′”, comentou o guitarrista. Ao lado de Rod Rodrigues estiveram os bateristas Rodrigo Abelha (Stormsons) e Mike McLaren, os baixistas Bruno Ladislau (Andre Matos), Ricardo Parronchi (Destra, Solo) e Heitor Tenório, os tecladistas Orlan Charles (Edson e Hudson) e Milo Andreo, além de Fabiano Pires na percussão. O EP, que contou com arte de capa de Gus Avancini, também traz guitarristas convidados: Renato Osório (Atomic Elephant, ex-Hibria), Dallton Santos (Felipe Andreoli, Geoff Tate) e Marco Sfogli (James LaBrie, Premiata Forneria Marconi). “Tales of a Changing Life Part.1”, que está disponível em todas as plataformas de streaming ganhará versão física em fevereiro na América do Norte e em março na América do Sul. O material foi mixado por Renato Osório, editado por Diego Pereira e Benhur Lima, e masterizado por Tony Lidgren (James LaBrie, Marty Friedman, Opeth, Angra, entre outros) no Fascination Studios na Suécia.