Escolha uma Página

Garotos Podres em 2022: da esq para a dir.: Alberto Rinaldi, Uel, Karpa e Mao (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia uma programação especial voltada aos Garotos Podres, como parte da programação do Mês do Rock. Além dos eventos já programados nos equipamentos municipais culturais, recebidos pelo Circuito Municipal de Cultura, a Casa de Cultura do Butantã exibe o filme “As Faces do Mao”, no dia 8 de julho, às 18h, seguido por uma roda de conversa com o vocalista Mao e pelos shows Ataque Fatal, às 19h30, e Garotos Podres, às 20h30. A sessão especial é realizada pelo Cineclube Spcine em parceria com o In Edit Brasil, festival de cinema anual em São Paulo especialmente voltado a documentários musicais. A obra, de direção de Dellani Lima e Lucas Barbi, relata a trajetória de José Rodrigues Mao Júnior, historiador, professor, sindicalista, compositor e vocalista da banda paulistana Garotos Podres, referência do cenário histórico do punk-rock nacional. No documentário, são retratadas as intersecções entre Mao enquanto historiador e sindicalista com a sua figura punk, além de descrever como suas aulas de história são transmitidas nas apresentações dos Garotos Podres, nas quais aborda causas sociais, como a luta antifacista, e revoluções. Nesta obra, a trajetória da conceituada banda nacional é contextualizada como parte intrínseca do cenário histórico-político do Brasil. Casa de Cultura do Butantã. Avenida Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri. Sexta-feira, dia 8. Exibição As Faces do Mao, às 18h. Show Ataque Fatal, às 19h30. Show Garotos Podres, às 20h30.

– A banda CPM 22 será a atração principal do Orangeira Rock Fest, que acontecerá dia 10 de julho em Osasco (SP). O festival contará ainda com outros destaques da cena rock nacional, como as bandas Plutão Já Foi Planeta, Dona Iracema e Deb and The Mentals, além de outras bandas. A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível, prometendo casa cheia. Com apoio da Secretaria de Cultura de Osasco, o evento fará parte da programação da Semana do Rock em Osasco, no ano em que o município paulista completa 60 anos. O festival, com line up eclético, reúne bandas de diferentes estados brasileiros. O CPM 22 surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.

ORANGEIRA ROCK FEST 2022

Data: 10 de julho de 2022
Horário: das 10 às 23h
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Endereço: Av. Visc. de Nova Granada, 513 – Km 18, Osasco – SP, 06194-025
Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível
Realização: Orangeira Music

– Após dois anos ocorrendo no formato online, devido à pandemia da Covid-19, o já tradicional festival organizado pela Metal Stock em Botucatu/SP, que visa comemorar o “Final de Semana Mundial do Rock”, volta a ocorrer em formato presencial em 2022, prometendo fazer a alegria dos fãs de música pesada. Esse ano o festival vai ocorrer nos dias 8 (abertura às 16h), 9 e 10 de julho (abertura às 12h), no estacionamento do Shopping Park Botucatu, contando com mais de 40 artistas e com entrada gratuita. No primeiro dia, 6 bandas irão se apresentar: Obione, Griots, Scrooge, Capital Carbono, Angelina Spitfire e Golpe de Estado.

– O melhor guitarrista que passou pela banda escocesa Nazareth morreu nesta quarta-feira (6). Manny Charlton tinha 79 anos e foi um dos fundadores do grupo e atuou na formação clássica por 21 anos ao lado de Dan McCafferty (vocais), Lee Agnew (baixo) e Darrel Sweet (bateria). As causas da morte ainda não foram informadas. A banda estourou a partir de 1973 com a produção de Roger Glover (baixista do Deep Purple em vários discos. Sua guitarra é reconhecível na primeira nota em clássicos como “This Flight Tonight”, “Love Hurts”, “Broken Down Angel”, “Bad Bad Boy” e “Hair Of The Dog”.