Escolha uma Página

– A banda Goatface! divulga mais uma faixa do disco  “Akhenaten Bazucas”, que sai pelo Selo Sesc. O público dos principais players de streaming de música e da plataforma Sesc Digital pode conferir “Câmara 2: As dozes vidas de Paco”. No álbum de batidas minimalistas, timbres drásticos e coloridos, e sons telúricos que criam uma sonoridade extática, onde a música é a condutora sinuosa de um passeio através das câmaras labirínticas de uma pirâmide egípcia, “Câmara 2: As dozes vidas de Paco” é uma peça instrumental que trata de nascimentos e renascimentos. Das batalhas, incertezas e calmarias que acompanham o nascer e o renascer. Com uma profusão de elementos rítmicos, melódicos e percussivos onde o improviso criativo dá a tônica do repertório, “Akhenaten Bazucas” é marcado pela presença da cultura do antigo Egito. O próprio título remete a Aquenatón, Faraó do Egito que reinou entre 1352 a 1336 a.C, companheiro de Nefertiti, pai de Tutancâmon. Ao todo, o álbum traz cinco faixas – três delas de longa duração – que se comportam de forma muito ambígua uma da outra. A cada quinze dias, sempre às quartas-feiras e até 19 de maio, um novo single será lançado. A plataforma Sesc Digital oferece o conteúdo de graça e sem necessidade de cadastro. Para ouvir, clique aqui.

– O vocalista Bruno Desote se uniu ao guitarrista Nelson Junior para uma collab de “Bark at the Moon”, faixa-título do terceiro álbum da carreira solo de Ozzy Osbourne. “É curioso que comecei na música justamente tendo aulas de guitarra com Nelson Junior, mas a partir dos 20 anos passei a focar em aulas de canto. A escolha por fazer essa collab com ele foi porque ‘Bark at the Moon’ foi o primeiro CD que meu irmão comprou. Este álbum marcou nossa adolescência, principalmente por causa da faixa-título”, declarou Desote. “A música é impactante, um dos maiores clássicos de Ozzy Osbourne. Comentei com Nelson sobre gravarmos e ele adorou a ideia. Admiramos muito o trabalho individual dos músicos na gravação original”, acrescentou. Veja o vídeo da collab de “Bark at the Moon” em https://youtu.be/lxz3cgDTdwI

– Contra tudo e todos no que diz respeito ao descaso do governo federal ante à pandemia da covid-19 e a eficácia do mecanismo constitucional do impeachment, o Caverjets tem a resposta no novo single ‘Genocidas’: derrubar os dois figurões boçais da presidência. Ouça ‘Genocidas’ aqui: https://ffm.to/0a0zv3y. Com rock n’ roll cru e verve do punk rock, a banda carioca entrega mais uma música de teor político e humor, o quinto single do disco de estreia, “O Manifesto Caverjetico”. Genocidas’ é repleta de frases irônicas e de críticas escancaradas contra um Brasil desgovernado e isolado de todo o mundo por mazelas políticas, principalmente do Palácio do Planalto.