Escolha uma Página

– Intitulado “Caosmópolis”, o oitavo álbum do Golpe de Estado conta com nove faixas gravadas no Orra Meu! Estúdios em São Paulo, e estará em todas as plataformas digitais no dia 4 de março – será lançado em CD, e posteriormente em vinil. Nelson Brito, baixista e fundador do grupo comenta o título do novo trabalho: “Um dos temas mais recorrentes nas letras do Golpe, em toda sua discografia, foi reportar o que acontece nas grandes cidades, o cotidiano urbano caótico de São Paulo.” Produzido pelo guitarrista da banda Marcello Schevano, o álbum está cheio de referências da identidade musical da banda, que já acumula 36 anos de carreira. A mixagem e masterização do trabalho ficaram a cargo da equipe do Orra Meu!, respectivamente Gustavo Barcellos e José Maron. Schevano explica a sonoridade do novo trabalho: “Para mim a oportunidade de produzir um ´full album´ do Golpe é algo que vai marcar minha carreira, também por isso, todo o cuidado com as composições, produção de áudio e musical. Já possuímos uma identidade sonora marcante que obviamente não foi abandonada, apenas atualizada” Falando em identidade própria a banda resgatou o artista plástico Chico Guerreiro para elaboração da arte da capa de “Caosmópolis”. O artista que assinou as capas dos LPs clássicos “Forçando a Barra”, “Quarto Golpe”, além do primeiro disco da banda, volta agora em 2022 para dar vida à capa do novo trabalho do grupo. Outro resgate importante do grupo foi a participação do trombonista Bocato na faixa título. Além dele diversas faixas receberam arranjos de sopro com participação de Paulo Pizulin no trompete e Andre Knobl no sax, ambos da Neurozen. Com esse lançamento a banda inicia a nova tour “Caosmópolis” em 2022, e encerra um hiato
de 10 anos sem lançamentos de estúdio. O set da nova tour contará com diversas faixas do desse novo álbum, além de clássicos revisitados, é claro.

– O novo vocalista do Casa das Máquinas é Rodrigo Grecco. Aos 46 anos, Grecco iniciou seus estudos em técnicas vocais, em 1995. Já em 97, começou a trabalhar profissionalmente em bandas cover com músicos, como Xando Zupo e Marcello Schevano, dentre outros. Atuou como vocalista das bandas Destra, Rockstock, Frankstein e Hardstuff.

– A banda de hardcore melódico Circus convidou dois renomados guitarristas do rock nacional em ‘Mil Razões’, a primeira inédita desde o disco Transmissão (2020) que é lançada em videoclipe e no streaming. Nesta faixa, o quinteto carioca, ao lado de Renato Rocha (Detonautas) e Fabio Carelli (Capital Inicial), trazem a energia do punk para falar da urgência em vencer o esgotamento físico e mental no duro cotidiano do cidadão comum. Assista ao videoclipe de “Mil Razões” aqui: https://youtu.be/BnHb13VtYgI.