Slipknot (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– De repente tudo parecia que caminhava normalmente, apesar de vário percalços. e então o ódio explodiu detonando uma das duplas mais importantes do pop americano dos anos 80. Daryl Hall e John Oates formaram Hall & Oates nos anos 70 quase à semelhança de Simon & Garfunkel (Paul Simon e Art Garfunkel, que faziam um folk pop sofisticado). Foram anos de sucessos medianos, mas bem-sucedidos até que estourassem de vez na década de 980. Estiveram por dez anos no topo ate que fossem suplantados por vários artistas e muitas modas musicais, mas mantiveram uma carreira honesta e com mais altos do que baixos. As brigas ficaram constantes, mas sem ameaçar a carreira e o negócios, até que neste ano Oates decidiu vender parte expressiva de sua pate do catálogo da dupla. Hall ficou irado e entrou na Justiça contra a decisão o agora ex-companheiro. Em decisão provisória, um juiz do estado do Tennessee impediu o negócio até que seja analisada uma eventual lesão ao patrimônio da dupla.
– Outra confusão feia envolve o Slipknot e os administradores do espólio do baterista Joey Jordison, que morreu em 2021. O músico saiu da banda anos antes, mas manteve vários litígios com os ex-companheiros. Agora a acusação é de que o Slipknot lucrou com a morte de Jordison, que foi demitido. nenhum integrante do grupo se manifestou, mas o advogados pediram na Justiça a rejeição da ação. A situação é tão vexatória que há acusação de apropriação indébita, já que a banda não teria devolvido instrumentos, roupas e outros itens pertencentes ao ex-baterista. que foram exibidos em exposições do museu Knotfest, que faz parte do festival itinerante do grupo — inclusive com passagem pelo Brasil no fim de 2022.
Por outro lado, a banda Heart finalmente voltou para valer n ano de seu 48º aniversário. As irmãs Ann (vocais) e Nancy Wilson (guitarra vocais) estavam afastadas por uma série de divergências desde 2016 e tentaram voltar em 2019. No último mês de dezembro voltaram a tocar juntas sob o nome Heart e parece que se acertaram, tanto que anunciaram mais shows para 2024 e o lançamento de ao menos uma música nova. O rompimento entre as irãs ocorreu por causa da agressão do marido de Ann contra os filhos gêmeos adolescentes de Nancy, então com 16 anos em 2016. A agressão ocorreu porque um dos garotos esqueceu de fechar a porta de um motorhome antes de um show do Heart. Um cachorro de raça escapou e sumiu e o marido de Ann acusou um dos garotos de negligência, agredindo-o a seguir. O irão interveio e também foi agredido. Ainda sob desconfiança e mágoas, as duas tentaram reativar o Heart em 2019, as brigaram por conta do repertório dos shows e de um álbum de inéditas.