Humberto Gessinger (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– O multi-instrumentista Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii, anuncia um show em São Paulo no dia 9 de dezembro. Gessinger foi o único a fazer parte de todas as formações da banda e, em 2008, quando os Engenheiros anunciaram uma pausa por tempo indeterminado, o artista seguiu em carreira solo. Nos shows, além de relembrar clássicos da banda, o músico agora também apresenta solos instrumentais que atraem os fãs. O novo álbum solo, ‘Quatro cantos de um mundo redondo’, é formado por dez músicas que foram lançadas aos poucos nas principais plataformas digitais. O trabalho, descrito por Gessinger como multifacetado, apresenta traços do tempo de Engenheiros na essência, misturando novas experiências que são frutos do amadurecimento do artista. No álbum, Humberto Gessinger contou com parceria de grandes músicos, como Rafa Bisogno, Felipe Rotta, Duca Leindecker, Marcelo Corsetti, Nando Peters, Paulinho Goulart, Duca Leindecker e Marcelo Corsetti. Depois do lançamento do álbum em Porto Alegre, Humberto Gessinger está na estrada e leva o show para os quatro cantos do país. Jundiaí (SP) recebe uma apresentação do artista no dia 9 de dezembro, no Clube Uirapuru, com abertura dos portões a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos a partir de R$ 60.
Serviço
Humberto Gessinger em Jundiaí
Data: 09/12
Horário: abertura dos portões a partir das 20h
Local: Clube Uirapuru – Av. Manoel Teixeira Cabral, 777 – Casa Branca, Jundiaí – SP
Ingressos: https://www.redticket.com.br/
– O guitarrista Caio Garibaldi anunciou em suas redes sociais o lançamento de seu primeiro EP solo, intitulado Mind. O trabalho conta com quatro faixas instrumentais e será distribuído em todas as plataformas digitais à partir do dia 29 de novembro. De acordo com o artista, esse “É um material bem simples, na verdade… Eu definitivamente não sou um guitarrista virtuoso, então, não espere por solos enormes e cheios de escalas complicadas à la (Yngwie) Malmsteen ou Steve Vai; são apenas algumas músicas que eu quis experimentar e que apareceram de alguma maneira na emoção do dia-a-dia”. Todo o material foi produzido pelo próprio guitarrista, que realizou as gravações em seu home studio. A arte da capa também é creditada a Caio Garibaldi. Caio segue como guitarrista e compositor da banda paulista AnamA, que lançou o single Feathers of Phoenix no último dia 23 de agosto. Desde janeiro, o guitarrista integra também a banda Final Disaster,
– O espetáculo Beatles para Crianças volta a São Paulo em dezembro. O show é recheado de histórias e tem uma produção visual que encanta toda a família, fazendo grandes e pequenos cantarem e dançarem num espetáculo interativo, empolgante e emocionante, em que pais e filhos se divertem juntos e com música de qualidade. Durante a apresentação, a banda também mostra para a criançada diferentes instrumentos musicais, como ukulele, washboard, keytar, kazoo e muitos outros. A banda foi criada em 2014 pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti que, de uma maneira lúdica e muito bem pensada, têm proporcionado às famílias um momento único de diversão deixando bem claras as bases do projeto: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções. O grupo domina completamente o repertório dos Beatles e apresenta cada canção com sabor de novidade, com uma pegada atual e sem medo de incluir alguns instrumentos lúdicos e divertidos, como ukulele, bandolim, washboard, e kazoo nas apresentações.
SERVIÇO
BEATLES PARA CRIANÇAS
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Planejamento cultural: Opus Entretenimento
Realização: Ruthers e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução
Teatro Opus Frei Caneca
Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
https://teatroopusfreicaneca.com.br/
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 600 pessoas
DATA: 23 de dezembro
SESSÕES: 11h e 14h
INGRESSOS
A partir de R$50
Obs: Confira a legislação vigente para meia-entrada.