Escolha uma Página

Humberto Gessinger (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Com a pausa dos shows durante a pandemia, o músico e compositor Humberto Gessinger concebeu um projeto trazendo uma sonoridade mais eletrônica para o seu trabalho convidando alguns produtores, escolhidos a dedo, para revisitar canções do álbum “Não Vejo a Hora” (Deck/2019) através de remixes especiais. O primeiro single lançado foi uma única versão eletrônica das músicas “Estranho Fetiche” e “Fetiche Estranho”, produzida por Carlos Trilha, o segundo foi “Maioral”, remixada pelo duo Future OHM, e agora é a vez de “Um Dia de Cada Vez”, remixada pela produtora catarinense BLANCAh, referência do techno brasileiro, DJ residente nos lendários clubes D-Edge (São Paulo) e Warung (Itajaí/SC) e sempre presente no circuito europeu de clubes e festivais. Escute em https://humbertogessinger.lnk.to/UmDiaDeCadaVezBlancahRemixPR

– A banda de reggae sergipana Reação traz a resistência de Palmares para os dias atuais no novo single “Negro de União de Palmares”, a primeira amostra do que será o segundo disco da histórica banda, com 20 anos de atividades e perseverança na música. A sonoridade de ‘Negro de União de Palmares’ evoca o roots da Jamaica dos anos 70, com um groove visceral, bastante peculiar que o Reação consolidou ao longo de duas décadas. Além disso, o single é marcado por uma melodia com grandes intervalos de notas revelando a impressionante extensão vocal de Junior e suas vibrações do axé raiz. Ouça aqui: https://links.altafonte.com/a32v7dk.

– Neste 2021 a banda mexicana Pressive retorna com seu novo single intitulado “Esta Vez No”, uma música poderosa que fala sobre a realidade de não ser marcado ou subjugado pelas ações de outras pessoas, uma música crua e forte com riffs poderosos que voltam um pouco para o som de seus primeiros álbuns. Escute em https://open.spotify.com/artist/0A5tnsz3SjTXp9SOWc2Rx4. Com 16 anos de história, a banda de Guadalajara conta cinco álbuns lançados. Cada um deles revela um som genuíno e viciante, sintetizadores e riff agressivo de guitarras combinados com muita melodia e letras fortes, e isso os valida a se posicionar como uma das bandas mais fortes e intensas do metal mexicano. Prova disso é a sua participação contínua e crescente em festivais mexicanos: Vive Latino, Hell and Heaven e Force Fest contemplaram o som arrasador desta excelente proposta.