Escolha uma Página
Iggor Cavalera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O baterista Iggor Cavalera (ex-Sepultura) acaba de lançar mais uma música da série em seu canal no YouTube, chamada “Beneath the Drums”. Os vídeos dissecam grandes momentos de toda sua carreira, onde ele toca músicas e explica os processos de criação. O lançamento da semana é “Sanctuary”, do disco de estreia do Cavalera Conspiracy, Inflikted. A série “Beneath the Drums”, criada para mostrar um pouco mais de sua história e música, vem obtendo grande destaque na mídia internacional, sendo destacada nos principais veículos de música especializados. “Sanctuary”, lançada em 2008, é a terceira música a ser abordada por Iggor na série. As anteriores foram “Territory” e “Itsari”, sons marcantes registrados pelo baterista nos anos 90. Entre os projetos musicais atuais de Iggor Cavalera estão o eletrônico MixHell, na ativa desde 2006; o alternativo Soulwax e o mais recente Petbrick, duo industrial em parceria com Wayne Adams, do Big Lad. O último álbum de Iggor com o Cavalera Conspiracy, ao lado de seu irmão Max, é Psychosis, de 2017. Depois, a dupla realizou turnês mundiais celebrando clássicos discos do passado, incluindo shows lotados pelo Brasil. Assista no canal de Iggor Cavalera no YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=wVraiFc0SFU

– Integrante brasileira do Ladama, grupo que reúne quatro mulheres oriundas de diferentes países das Américas, Lara Klaus anuncia o single “Poeira Estelar” para o dia 5 de Março. O lançamento é uma parceria da artista com o selo americano Six Degrees Records, que também trabalha com artistas como Céu, Cibelle e Lenine. Assista ao teaser do lyric video aqui. A canção, que conta com a participação de sua conterrânea pernambucana Flaira Ferro, é um manifesto de resistência em resposta a todos os sistemas que reprimem a força criativa e a liberdade de expressão. A artista, que iniciou carreira solo em 2018 com o disco Força do Gesto, assina a produção da música, que tem coprodução de Tomaz Alves (Bacurau e Cinema, Aspirinas e Urubus).

– O trio mineiro Loss, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo, ex-Concreto), Edu Megale (guitarra, The Mist e D.A.M.) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto) lançou o EP “Let’s Go”, que está disponível nas plataformas de streaming. O material foi gravado no estúdio Riff, em Belo Horizonte (MG), com mixagem e a masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Moonspell, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm). “Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas”, descreveu Marcelo Loss. “Let’s Go” foi antecipado com o videoclipe da faixa “Burn Inside”, que estreou no programa Alto Falante (Rede Minas / TV Brasil) e foi produzido e dirigido pelo videomaker Ed Zimerer. “A ‘Burn Inside’ foi a primeira música criada pelo Loss durante a pandemia, quando Megale e eu trocamos arquivos online. A letra representa bem o nosso ideal, de um novo recomeço, superando as dificuldades do passado e mantendo a chama acessa, de olho no futuro”, explicou o experiente vocalista e baixista. “A mensagem se encaixa perfeitamente nesses tempos sombrios e também com minha trajetória pessoal, pois, após 25 anos de atividades, encerrei as atividades com a banda Concreto”, acrescentou o músico, que gravou 4 álbuns completos, 3 EPs e 2 DVDs com o Concreto. Confira o videoclipe de “Burn Inside” em https://youtu.be/D6Z0MQctNqg