In Flames (FOTO DIVULGAÇÃO)
– In Flames, considerada a maior instituição do metal sueco da atualidade, finalmente fará sua única apresentação no Brasil, em São Paulo, nesta quinta-feira dia 9 de novembro na tradicional casa de espetáculos Tokio Marine Hall. Há ingressos disponíveis como também opção para ingresso solidário.
Formado atualmente por Anders Fridén (vocal), Chris Broderick e Björn Gelotte (guitarras), Tanner Wayne (bateria), além do baixista Liam Wilson (ex-The Dillinger Escape Plan), que substituiu Bryce Paul Newman, o IN FLAMES está marcando presença nos grandes festivais europeus, como Tuska (FIN), Summer Breeze (ALE), Hellfest (FRA) e Graspop Metal Meeting (BEL), comprovando que está em grande fase. A banda brasileira Kryour abre o show.
In Flames – 9 de novembro – Quinta-feira
Banda de abertura: Kryour
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Eventim
https://www.eventim.com.br/artist/in-flames/
Realização: Free Pass
Media Partner: Roadie Crew
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
– Após 33 anos de sua formação, Bikini Kill volta aos palcos para uma turnê única e se apresenta pela primeira vez no Brasil. O evento icônico acontecerá no dia 5 de março de 2024, na Audio, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 8 de novembro, no site da Ticket360, na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília — idealizadora do evento em parceria com a DaTerra Produções — com valores a partir de R$165,00, sujeitos à virada de lote. Fundada em Olympia, Washington, no ano de 1990, Bikini Kill é uma das bandas mais influentes do movimento Riot Grrrl, que emergiu nessa década como uma força poderosa na música feminista e na cultura underground. As integrantes do conjunto são Kathleen Hanna como vocalista, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo e Billy Karren na guitarra. Com letras provocativas e performances cheias de energia, Bikini Kill confrontou o machismo e desafiou padrões sociais opressores, dando voz às experiências das mulheres e dissidências, inspirando uma geração a se expressar sem medo. Após encerrar suas atividades em 1997, Bikini Kill se reuniu brevemente em 2019 para uma série de shows históricos. Essa tão aguardada volta reacendeu a chama do punk feminista e reafirmou o legado duradouro da banda na música e no ativismo. Assim, da mesma forma, a apresentação da banda no Brasil promete ser uma celebração da resistência feminina e do punk. Será também uma oportunidade única para os fãs brasileiros sentirem ao vivo o legado do grupo, que, em sua turnê pela América Latina passará também pelo México, Chile, Argentina e Peru.
Serviço
Show Bikini Kill
Data: 5 de março de 2024
Horário: 18h
Local: Audio
Início das vendas: 8 de novembro
Venda de ingressos:
Bilheteria da Audio (sem taxa de conveniência) – segunda a sábado das 13h às 20h
Associação Cultural Cecília (sem taxa de conveniência) – terça, quinta, sexta e sábado das 19h às 00h e domingo das 21h às 00h.
– Duran Duran lançou seu tão aguardado décimo sexto álbum, Danse Macabre, pelo selo/gravadora Tape Modern/BMG. Victoria De Angelis, do Måneskin, aparece na faixa de destaque do álbum, uma versão da música “Psycho Killer” do Talking Heads, liberando uma colisão de teclas de neon, grooves suados, baterias elegantes e harmonias vocais ágeis. Sempre gostando das sombras, brincando com extremos artísticos, estéticos e emocionais, o icônico quarteto britânico desenterra melodias brilhantes da escuridão, costurando novas músicas, versões temáticas e versões recém-reimaginadas de seus próprios clássicos “assustadores”. Impulsionado por uma apresentação ao vivo especial que o Duran Duran filmou em Las Vegas em 31 de outubro do ano passado, Danse Macabre é a trilha sonora de sua festa de Halloween. Incluídas nas 13 faixas do álbum estão versões de Halloween de músicas de Billie Eilish “Bury A Friend”, Talking Heads “Psycho Killer”, The Rolling Stones “Paint It Black”, a inspirada por Rick James “Super Lonely Freak”, Siouxsie and the Banshees “Spellbound”, Cerrone “Supernature” e The Specials “Ghost Town”. O álbum também inclui colaborações especiais com ex-membros da banda Duran Duran, Andy Taylor e Warren Cuccurullo, Nile Rodgers e os produtores Josh Blair e Mr. Hudson.