Notas roqueiras: Iron Maiden, Accept, Apocrifus…

– O Iron Maiden demorou, mas finalmente anunciou um produto para celebrar os 40 anos de “Piece of Mind”, o seu quarto álbum de estúdio. No dia 21 de novembro haverá o lançamento de uma graphic novel pela editora Z2. O vocalista Bruce Dickinson contribuiu para o capítulo “Revelations”, que foi a música que contou com o primeiro crédito do vocalista para uma composição do Maiden. “Quando a ideia de uma graphic novel do 40º aniversário de Piece of Mind surgiu, senti que era o meio perfeito para expandir para fora dos limites das canções e criar novas histórias e novas dimensões por meio de narrativas e imagens curtas”, diz o cantor no material de divulgação. “Com Revelations, isso me permitiu adicionar mais camadas e dimensões às letras e adicionar um novo toque.” A graphic novel dedicada a Piece of Mind une diversos escritores e ilustradores ilustres, que contribuíram para o legado do Maiden. A graphic novel de Piece of Mind também dispõe de contribuições de Scott Ian (Anthrax), de Chris Jericho (astro da AEW e vocalista do Fozzy), Chuck D (Public Enemy) e do premiado diretor Jonas Akerlund.

– A veterana banda alemã Accept fará nova turnê pela América Latina para 2024. As apresentações acontecem na quinzena inicial de maio, percorrendo sete países. O Brasil abre o itinerário com um show em São Paulo, dia 1º, no Carioca Club. A passagem mais recente do grupo por aqui aconteceu este ano, com participação no Summer Breeze Brasil deste ano e um evento em Curitiba, junto ao Grave Digger.  As datas já confirmadas: 

01/05 São Paulo, Brasil, Carioca Club
03/05 Buenos Aires, Argentina, Teatro Flores
05/05 Santiago, Chile, Coliseo
07/05 Lima, Peru, C C Festiva
09/05 Bogotá, Colômbia, Astor Plaza
11/05 San Salvador, El Salvador, Gimnasio Adolfo Pineda Santa Tecla
13/05 Cidade do México, México, Circo Volador

 – O mais recente single da one-man band de symphonic dark metal, Apocrifus, intitulado “Slave Of Illusion”, foi lançado no Dia das Bruxas em todas as plataformas de streaming. Continuando a sonoridade de “Into The Infinity Of Silence”, o primeiro single do retorno das atividades da banda agora liderada exclusivamente pelo músico e produtor Gladimir Purper (Creationism Denied, Guitar Metal Solos), “Slave Of Illusion” combina a sonoridade sombria com o tema da fé cega, que envolve acreditar em algo sem questionar, mesmo quando não existem evidências concretas para sustentá-la. Ao narrar a história da “mão invisível”, na qual os poderosos controlam tudo e manipulam a humanidade como peças em um jogo para servir a seus sinistros objetivos, “Slave Of Illusion” se revela, essencialmente, uma crítica à ilusão enganosa de escolha. Na realidade, frequentemente nos falta o controle, uma vez que mentes corruptas tomam decisões em nosso lugar, em busca incessante de mais poder e exploração. Escute em https://www.youtube.com/watch?v=auNp49c3Iq8

Compartilhe...