Escolha uma Página

Após lançar dois singles, o Ivory Gates, formado por Felipe Travaglini (vocal), Matheus Armelin (guitarra), Hugo Mazzotti (baixo) e Thiago Siqueira (bateria), lança o novo álbum, “Behind the Wall“. Musicalmente, o material mostra uma concepção musical diferente para a banda piracicabana, que se mostra mais pesada e versátil. “Fomos a extremos e usamos o medo do desconhecido e a acomodação da zona de conforto como conceitos para a criação musical de ‘Behind the Wall’. Assim, apesar de manter firme nossas raízes, buscamos adicionar elementos que nunca tínhamos usado, seja uma balada em 6/8 como em ‘Leaves of Winter’, onde a influência do Savatage fica aparente; o peso do thrash em ‘Fall of Jericho’ ou indo até os ritmos brasileiros e latinos utilizados na instrumental ‘Duallity'”, detalha o guitarrista Matheus Armelin, que produziu e gravou o material no Transient Studio, em Piracicaba, cidade natal do grupo. Já a bateria, gravada pelo ex-integrante, Fabricio Felix, substituído por Thiago Siqueira, assim como violões e vocais complementares foram gravados e coproduzidos por Renato Napty no iPu Va’e Estúdio.

 – Dos pioneiros do início dos anos 1980, passando pelo seu ardente renascimento na Escandinávia e chegando às bandas atuais cada vez mais diversas, o livro Black Metal: A História Completa apresenta o desenvolvimento do estilo musical mais polêmico de todos os tempos, com imagens e detalhes sem qualquer precedente no mundo editorial. Escrito por um dos principais especialistas e pesquisadores do gênero no Reino Unido, Dayal Patterson, a obra apresenta mais de uma centena de entrevistas exclusivas e inéditas com inúmeras bandas e personalidades do estilo, como Venom, Mercyful Fate, Bathory, Dimmu Borgir, Mayhem, Behemoth, Rotting Chris, Emperor, Darkthrone, Samael, Gorgoroth e Vulcano, entre tantos outros. Cada vez mais influente na cultura popular, o black metal continua a crescer e se expandir como uma forma musical, se tornando tema de filmes sérios e satíricos, animações e documentários. Chegando ao Brasil em dois volumes, pela editora Estética Torta, para facilitar a leitura e manuseio, Black Metal: A História Completa é o guia mais completo já lançado sobre esta forma fascinante de metal extremo. É uma verdadeira enciclopédia, em tamanho e profundidade, e um um dos mais importantes registros literários sobre um dos gêneros musicais mais controversos de todos os tempos. É possível adquirir os dois volumes de Black Metal: A História Completa de maneira individual ou em combo, bem como em formato brochura (capa simples) e luxo (capa dura). Quem adquirir o combo dos dois volumes terá benefício do frete grátis para qualquer cidade do Brasil. O envio do primeiro volume será realizado a partir de 31 de agosto, e do segundo volume, em 31 de outubro.

– A 4ª edição da Mostra Traços Curitibanos, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, está disponível nas dependências da Gibiteca até o dia 15 de junho, com entrada gratuita. A mostra é o principal evento voltado à produção local dos profissionais do desenho, apresentando um panorama das áreas de ilustração, quadrinhos, caricatura e animação. Aquecendo o mercado cultural da cidade, o evento abriga seis exposições em diferentes linguagens: Panorama atual dos Quadrinhos, Ilustração, Caricatura e Animação; Quadrinhos Edital de 2019; Quando a Terra parou; Dez anos da Bienal de Quadrinhos; Gibitiba, os 40 Anos da Gibiteca e Underground Ilustrado 3. O evento também marcou o lançamento de HQs de artistas curitibanos e expõe obras de nomes ligados ao cenário Metal da cidade, como o artista Ulisses Rodrigues e o artista conceitual, autor e músico Andre Meister, cuja ilustração selecionada para integrar a mostra é uma arte do livro Semblant: Blood Chronicles, cujo Meister é coautor e também ilustrador.
Serviço:

Mostra Traços Curitibanos 4 – 40 anos da Gibiteca de Curitiba
Local: Solar do Barão
Endereço: Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533
Datas: até 15 de junho de 2022

– O Festival MITA chega ao Rio de Janeiro. O evento acontece nos dias 21 e 22 de maio no Jockey Club Brasileiro, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. De fácil acesso, o Jockey está localizado em um dos principais cartões postais da cidade: entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico, logo abaixo dos braços abertos do Cristo Redentor. O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público. O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto. Entre os artistas que tocarão estão Rüfüs du Sol, Gorillaz, The Kooks Two Door Cinema Club, Gilberto Gil, Marcelo D2, Liniker, Jão e Black Alien.


Confira a programação e os horários do MITA 2022

Rio de Janeiro — 21 de maio

Abertura dos portões 11h

Palco CorcovadoPalco Deezer 11h25 — Rachel Reis 12h05 – Coruja BC1 convida Larissa Luz13h — Xênia França  13h55 — Black Alien14h55 – Liniker  15h55 — Heavy Baile16h55 – Two Door Cinema Club  18h25 — The Kooks19h55 – Gorillaz 

Rio de Janeiro — 22 de maio

Abertura dos portões 11h

Palco CorcovadoPalco Deezer 12h05 – Alice Caymmi convida Maria Luiza Jobim13h — Marcos Valle & Azymuth  13h55 — Letrux14h55 – Jão  15h55 — Marcelo D216h55 — Gilberto Gil in Concert  18h25 – Tom Misch19h55 – Rüfüs du Sol