Escolha uma Página

João Gordo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O cantor e ícone do punk João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, compartilha hoje “Ciganinha”, o segundo single de seu novo projeto paralelo. A canção, originalmente de Carlos Alexandre, estará no disco “Brutal Brega”, em que ele interpreta clássicos da música brega em versões punk. No mês passado, João já havia lançado uma versão de “Fuscão Preto”, single que apresentou o projeto. No último sábado, durante sua participação no programa Altas Horas da TV Globo, o vocalista tocou essa música, além de “Tenho”, música de Sidney Magal que também estará no álbum. O lançamento de “Ciganinha” acompanha um clipe, novamente dirigido por Raul Machado, diretor de clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros. Já a arte da capa foi assinada pelo ilustrador e designer Wagner Loud. O projeto surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (Viper, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros. O disco Brutal Brega tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Ciganinha” já está disponível em todas as plataformas.

– O power trio instrumental feminino Ema Stoned participa em julho, no Mês do Rock, do Circuito Municipal de Cultura, do município de São Paulo, com quatro shows gratuitos em que dividirão palco com nomes importantes da música brasileira. A miniturnê, que começa neste domingo, dia 3 de julho, é uma realização da Brain Productions Booking. Neste primeiro show, dia 3/7, a Ema Stoned toca no Teatro Flavio Império, com Boogarins e Violeta de Outono (o show delas começa às 16h30h). Em seguida, o trio feminino, formado por Alessandra Duarte (guitarra e samplers), Elke Lamers (baixo e samplers), e Theodora Charbel (bateria), toca dia 16/7 na Casa de Cultura São Mateus, novamente com o Violeta de Outono. Já no domingo do dia 24/7 o show é no amplo espaço do Tendal da Lapa, ao lado de Boogarins e Black Pantera (banda que será atração este ano tanto do Primavera Sound como do Rock in Rio). A apresentação final é no dia 30/7, um sábado, na tradicional Galeria Olido, com o sempre inusitado duo Test e a lendária Dominatrix. A mini-turnê, intitulada Devaneio, traz músicas conhecidas e composições em experimento, além de material inédito a ser lançado em breve. A banda está finalizando um álbum novo e retomando os processos de criação e experimentações sonoras.

– A veterana e uma das mais relevantes bandas de death metal do Brasil, a Gestos Grosseiros, está de material novo!
Trata-se do novo single da banda, “Darkness Prayer”, a primeira música lançada pelo Gestos Grosseiros desde o elogiado EP “Demonic Plague” de 2020 e que marca a nova fase da banda, hoje formada pelo baterista e vocalista Andy Souza, o guitarrista Kleber Hora e o novo baixista Tiago Grilli. Gravada, mixada e masterizada no estúdio Dark Paradise Recordings pelo próprio guitarrista Kleber Hora, “Darkness Prayer” também traz o Gestos Grosseiros em uma nova busca estética-sonora, agora mais obscura, mas ainda “abordando temas mórbidos e anti-religião”, como informa Andy Souza. A arte da capa é assinada por Danilo Perez. Para ouvir “Darkness Prayer”, acesse: https://youtu.be/Vgji6EPPXtY