Notas roqueiras: Jota Quest, Tati Bssi & Devil Blues, Green Lung…

 – A banda Jota Quest anuncia turnê comemorativa e se prepara para percorrer o Brasil, em 2024. A “JOTA25 Arenas” promete ser a maior da história da banda. Com 25 anos de experiência, o casamento inabalável de Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) se mantém fiel à sua essência sonora, mas também mostra que são capazes de mergulhar em novos horizontes, em uma explosão de criatividade e energia. O Jota Quest é um dos poucos grupos que se mantém na ativa e com a mesma formação desde a sua criação. A estrutura, de porte internacional, leva para todo o Brasil a grandeza do DVD “JOTA25 – Ao Vivo”, gravado pela banda em junho de 2023 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Diante de um público de 30 mil pessoas e com transmissão ao vivo do canal Multishow e pela Globoplay, a banda contou com o maior e mais high-tech telão já montado em um show nacional (800m² de led), mais de 800 pessoas na montagem, palco de 60m de boca, 1000m² no total, e outros números impressionantes.

– Com uma sonoridade diferente, a banda Tati Bassi & Devil Blues, do ABC paulista, lança o seu segundo single, “Senhoras e Senhores”, um blues rock encharcado de brasilidade e atitude. O diferencial são os atabaques de rituais africanos, trazendo assim para seu mais recente single e clipe, “Senhoras e Senhores”, em uma espécie de macumblues, onde a música mergulha nas raízes culturais brasileiras e se reinventa. Por trás da poderosa voz de Tati Bassi, há um trio talentoso de produtores: Willian Navarro, Davi Cazeli e Arlindo Carraro. A equipe por traz do videoclipe também é estrelar com George Gouvêa e Rômulo Delpiro. A capa emblemática fica por conta de Pedro Marguerito. Veja os clipes em  https://www.youtube.com/watch?v=-VAWn3_VfTQ (“Senhoras e Senhores”) e https://www.youtube.com/watch?v=SkvfXSxNhcM (“Tudo o Que Vai Volta”).

– A menos de um mês do lançamento do seu aguardado terceiro álbum, “This Heathen Land”, pela Nuclear Blast Records no dia 3 de novembro, a banda Green Lung, de Londres, lançou a sua música mais pesada até hoje, ‘One For Sorrow’. Uma mistura magistralmente elaborada de doom tradicional com atmosferas góticas de sintetizadores e uma batida lenta e avassaladora, cujas letras exploram o fardo da depressão, tornando-a a música mais vulnerável da banda até o momento.  Assista ao vídeoclipe para ‘One For Sorrow’ aqui: https://youtu.be/gduozaFJBoM?si=AdiEvKMCn3u2qe-o

Compartilhe...