Escolha uma Página

Judas Priest (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Judas Priest lançou novo single nas plataformas digitais. “Trial By Fire” é a segunda prévia de “Invincible Shield”, próximo álbum de estúdio da banda, a ser lançado em 8 de março de 2024. O primeiro tinha sido “Panic Attack” no mês passado. O décimo nono disco de inéditas do grupo chega a público por meio da Epic/Sony e encerra um hiato de seis anos sem material inédito — o trabalho mais recente no formato, “Firepower”, saiu em 2018. Veja e escute em https://www.youtube.com/watch?v=0n5aFASWfDA

– Morreu aos 72 anos, nos Estados Unidos, o vocalista Charlie Dominici. Ele ficou conhecido por ter sido o cantor do Dream Theater antes de James LaBrie e gravado o primeiro álbum da banda, “When Dream and Day Unite” (1989). Na carreira solo, sempre fez questão de agradecer o apoio que diz sempre ter tido dos ex-companheiros para lançar ao menos quatro discos solo desde os anos 90. Fãs mais radicais dizem não entender até hoje a troca de vocalistas ocorrida em 1990, já que consideram Domenici superior. Mais velho e mais experiente do que os então garotos de 20 e poucos anos da banda na época de gravação do álbum (era 16 aos amais velo que Mike Portnoy, o baterista, e John Petrucci, o guitarrista), teve dificuldade de atender às exigências da banda. A causa da morte não foi revelada.

– Também morreu nos Estados Unidos, aos 74 anos, George “Funky” Brown. Multi-instrumentista e compositor, ele foi baterista e tecladista do Kool & The Gang, grupo que ajudou a fundar em 1964. O úsico morreu em decorrência de um câncer no pulmão. Tocou em canções importantes como “Jungle Boogie”, “Hollywood Swinging”, “Cherish”, “Celebration” e “Get Down On It”, participado de 23 álbuns de estúdio que venderam mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.  

– O vocalista e guitarrista Luciano Vassan, da banda fluminense TamuyaThrash Tribe, de heavy metal, morreu nesta sexta-feira (17). Segundo amigos próximos, ele teve problemas cardíacos os últimos dias e passou por uma serie de exames e internações, culminando com um AVC (acidente vascular cerebral). Ele é um dos fundadores da banda, que surgiu em 2010, e er considerado um dos maiores agitadores culturais do rock no Rio de Janeiro.