Rafaela Reoli, da banda Malvada (FOTO: DIVULGAÇÃO)
– Como de costume, a banda paulista Malvada não perdeu tempo ao anunciar uma nova integrante. Dois dias após anunciar a saída da baixista Marina Langer, integrante da formação original, o quarteto divulga a substituta: Rafaela Reoli, de 21 anos. Marina decidiu deixar a Malvada por escolha própria, por motivos pessoais. – possivelmente conflitos e agendas com suas atividades profissionais fora da banda. Rafaela Reoli é uma conhecida musicista da Malvada e também toca na banda Black Velvet. também formada por mulheres e especializada em verses de rock clássico. Tem como influências Geddy Lee, Steve Harris, Billy Sheehan, Patrícia Morrison, entre outros. A formação da Malvada traz Indira Castillo (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Rafaela Reoli (baixo) e Juliana Salgado (bateria). Em junho passado, a banda já tinha sofrido a sua primeira alteração desde a sua criação, em 2020: a vocalista Angel Sberse também saiu alegando dificuldades em conciliar a sua agenda musical com o cargo de gerência em uma multinacional do setor agrícola. Foi substituída pela cantora Indira Castillo.
– O Sad Theory lançou em 2021 o sétimo álbum da carreira, “Léxico Reflexivo Umbral, cuja temática é inspirada na renomada série Black Mirror, veiculada pela Netflix. Disponível em formato físico (em embalagem digipack luxuosa e poster) e também nas plataformas de streaming, o trabalho marcou época por sua abordagem musical única e temática lírica profunda. O álbum conta com onze músicas autorais, apostando em um som brutal mas que não abre mão da melodia e com letras diferenciadas. A história do Sad Theory é permeada por letras de teor cultural, como o disco A Madrigal of Sorrow, que flertava com “As Flores do Mal”, do poeta francês Charles Baudelaire. O grupo é formado por Claudio “Guga” Rovel (vocal), Aly Fioren (guitarra), Daniel Franco (baixo) e Jeff Verdani (bateria).
Ouça nas plataformas digitais: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2zxE5oj7ySrkPS1hYYPo2P
– Nesta quinta-feira, (05/10) um dos maiores nomes do Black metal da atualidade retorna ao Brasil como parte de sua nova tour sul-americana. No Brasil eles terão a banda Vazio como convidada. O UADA está lançando seu novo álbum, “Crepuscule Natura”. Confira as datas:
UADA | South America Tour 2023
-05.10 – São Paulo BRA, Jai/ Club*
Ticket Link: https://www.bilheto.com.br/evento/1264/Uada__Funeral_Putrid__Evil_Cult__Vazio
-06.10 – Belo Horizonte BRA, caverna *
Ticket Link: https://www.bilheto.com.br/evento/1265/Uada__In_nomine_belialis__Evil_cult__Vazio
-07.10 – Fortaleza CE, Underground Fest*
Ticket Link: https://www.bilheto.com.br/comprar/1403/8-underground-metal-fest-comemoracao-de-10-anos
-08.10 – Recife PE, Estelita *
Ticket Link: https://www.bilheto.com.br/evento/1266/Uada__Vazio___Invisible_Control
-11.10 – ,Buenos Aires ARG, Uniclub
Ticket Link: https://alpogo.com/evento/uada-unico-show-en-argentina-10112
-12.10 – Santiago CHI, Rbx Club
Ticket Link: https://www.passline.com/eventos/uada-en-chile
-14.10 – Bogotá COL, Ace os Spades Club Ticket Link: https://walink.co/dea44c
-15.10 – Manizales COL, Grita
Uma das sensações da música extrema dos últimos tempos, o Uada foi formado em 2014, em Portland, Oregon (EUA), seu som traz elementos melódicos e densos, com letras que falam de paganismo, escuridão e forças da natureza – para quem não sabe, Uada significa Haunted (assombrado) em latim. Seus quatro álbuns “Devoid Of Light” (2016), “Cult Of A Dying Sun” (2018) e “Djinn” (2020), e “Crepuscule Natura” (2023), já são considerados obras primas do Black Metal da atualidade. A formação do Uada traz Jake Superchi (vocal e guitarra), James Sloan (guitarra), Nate Verschoor (baixo) e Josh Lovejoy (bateria).